IMD seleciona bolsistas para atuarem em pesquisa e desenvolvimento de plataforma digital

São ofertadas sete vagas de graduação e pós-graduação e remunerações variam de R$ 2 mil a R$ 2,5 mil
03-02-2020 / ASCOM
Processo Seletivo Tecnologia

O Instituto Metrópole Digital (UFRN/IMD) abriu inscrições para o preenchimento de sete vagas de bolsistas de graduação e pós-graduação, a serem destinados para atuação no “Projeto SmartRetail – Plataforma para Aquisição, Transformação e Análise de Dados de Vendas a Varejo”. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a empresa ASUS e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

As inscrições, abertas no último dia 31, poderão ser feitas até o próximo dia 5 de fevereiro. A atuação dos bolsistas será voltada para pesquisa e desenvolvimento de soluções de Tecnologia da Informação (TI) na área de Desenvolvimento de Software, em especial por meio de técnicas de Ciência de Dados, Business Intelligence e Business Analytics.

Remunerações

As remunerações a serem recebidas pelos futuros bolsistas vão variar de R$ 2 mil a R$ 2,5 mil, de acordo com os níveis de formação e perfis de atuação: “Desenvolvedor de Full Stack em Python” (graduação e pós-graduação); “Desenvolvedor Front-End” (graduação e pós-graduação); “Designer de Experiência do Usuário” (graduação); e “Engenheiro Devops” (graduação e pós-graduação).

Para os participantes da seleção que concorrem a vagas em nível de graduação é pré-requisito que sejam alunos regularmente matriculados na UFRN. No caso do perfil de “Designer de Experiência do Usuário (UX)”, espera-se que se tenha graduação ou pós-graduação em andamento em Design ou Computação e áreas afins. Para os demais perfis, espera-se formação em andamento em Computação e áreas afins.

Formulário

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deve preencher o formulário disponível no seguinte endereço eletrônico. Além disso, deverá anexar ao formulário os documento exigidos no edital da seleção, disponível na página do IMD, no seguinte link

O certame será composto de duas etapas eliminatórias: avaliação dos documentos da inscrição, a ser realizada até o dia 6 de fevereiro; e entrevista com o candidatos selecionados na fase anterior. Tais entrevistas serão feitas em dia, local e horário a serem definidos pelos docentes responsáveis pelo processo, que entrarão em contato por meio do endereço de e-mail fornecido no ato da inscrição.

O resultado final da seleção deverá ser divulgado a partir do dia 10 de fevereiro, no site do Instituto Metrópole Digital. O edital tem validade de seis meses e os aprovados na seleção que não tenham direito a bolsa devido à quantidade de vagas poderão ser aproveitados em seleções futuras que possam vir a serem realizadas.