17 set 2020/ ASCOM

Startup da Inova Metrópole é selecionada por aceleradora de alcance nacional

A iFeira, startup desenvolvedora de um aplicativo de delivery para supermercados, foi aprovada nesta semana pela aceleradora Inovativa Brasil, instituição sediada em São Paulo especializada no fomento ao empreendedorismo. Com a aprovação, a empresa agora recebe visibilidade nacional e avança para a ampliação de contatos com diversos investidores do país.

Foram cerca de 400 empreendimentos concorrendo às vagas, que semestralmente são ofertadas pela Inovativa. A iFeira foi classificada entre cerca de 100 aprovadas e passará a receber mentorias online com uma série de gestores e empresários de grandes corporações brasileiras.

Essa foi a primeira vez que participamos da seleção da Inovativa. A nossa expectativa é ampliar principalmente nossos contatos com diferentes instituições e empresários, além de receber todos os benefícios de mentorias individuais”, comenta Geraldo Júnior, sócio e cofundador da iFeira.

Cada startup aprovada é convidada a participar de oficinas e trabalhos em grupos, os quais resultarão na criação de um pitch (apresentação estratégica de um negócio com o principal intuito de vender propostas e ideias). Ao final das atividades, cada empresa apresentará seu pitch para investidores de destaque nacional.

iFeira

Vinculada ao programa de pré-incubação da Inova Metrópole, incubadora de startups sediada no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), a iFeira oferece um aplicativo de delivery especializado em produtos de supermercado, contemplando diferentes redes de Natal, Parnamirim, Macaíba e Monte Alegre.

Atualmente a startup está em fase de negociação com redes de atacado, além de trabalhar na extensão de seu catálogo de produtos para abranger, além de alimentos, materiais de utilidade doméstica.