4ª webinar do Internacionaliza RN discutirá práticas e legislações sobre exportação de negócios

Evento online acontecerá no dia 06 de novembro e já tem inscrições abertas
28-10-2020 / ASCOM
Evento Internacionalização

Para dar continuidade ao debate sobre a expansão de negócios brasileiros a nível global, o próximo webinar do projeto Internacionaliza RN já tem data para acontecer e terá como tema principal “Internacionalização: Aspectos Práticos e Legais”. Evento que está em sua quarta edição, o webinar é promovido pela Rede de Fomento à Internacionalização e acontecerá no dia 06 de novembro, às 15h.

Para discutir os assuntos, a palestra, cujas inscrições já estão abertas, será conduzida por Lucas Viglietti, sócio da AB Consulting Export & Import – consultoria especializada em abrir e estabelecer mercados internacionais – e por Caubi Arraes Jr, advogado especialista em internacionalização de empresas desde 2012. O evento será transmitido pelo canal do Parque Tecnológico Metrópole Digital no YouTube.

Segundo Lucas Viglietti, o momento servirá para discutir uma série de fatores e desafios que empresas podem enfrentar ao decidirem internacionalizar seus negócios.

“Queremos levantar questões que passam pelo dia a dia das empresas que se lançam no mercado internacional. Ou seja, mais do que abordar leis, vamos falar sobre a realidade de alguns países, de modo abrangente e prático”, enfatiza Viglietti.

A série de webinars, que vem sendo realizada desde agosto, é a primeira ação da Rede Potiguar de Fomento à Internacionalização, que conta com a participação do Parque Tecnológico Metrópole Digital, da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Portugal, do Sebrae/RN, Fiern, Governo do RN, Prefeitura do Natal e Rede Potiguar de Incubadoras e Parques Tecnológicos (Repin).

Palestrantes

Caubi Arraes Jr é advogado reconhecido tanto no Brasil como em Portugal. Com MBA em Gestão Portuária, exerce o cargo de 1º Vice-presidente da Câmara de Comércio Angola Brasil. Além disso, Arraes também é membro da Comissão de Relações Internacionais da Ordem de Advogados do Brasil no Estado de Pernambuco (OAB/PE).

Já Lucas Viglietti exerce a ocupação de sócio da AB Consulting Export & Import há 19 anos, acumulando vasta experiência em atividades de exportação e importação de produtos. Licenciado em Administração de Empresas, Negócios Internacionais e Comércio Exterior, o sócio ainda também presta consultorias a empresas e profissionais interessados em exportar negócios ou mão de obra para o exterior.

Rede

A Rede Potiguar de Fomento à Internacionalização tem por objetivo contribuir para internacionalizar o setor produtivo do Rio Grande do Norte, em especial – mas não apenas – na área Tecnologia da Informação.