Metrópole Digital

16 jul 2021/ ASCOM

IMD vai lançar curso de Especialização em Dispositivos Móveis

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) vai lançar
no mês de setembro um curso de Especialização em Dispositivos Móveis, com o objetivo de atender à demanda por profissionais e empreendedores para atuar na área. A pós-graduação será feita de maneira remota e terá duração de 15 meses.

Para viabilizar a iniciativa, o IMD está realizando uma pesquisa de interesse, de modo a dimensionar o público potencial do curso. Com esse fim,
foi disponibilizado um formulário de pesquisa, que ficará disponível até o final deste mês, para ser preenchido por profissionais que tenham desejo de cursar a pós-graduação.

A computação móvel está muito presente na vida das pessoas e atualmente há uma demanda forte por profissionais que atuem na área. As empresas precisam de pessoas com perfis nesse campo e nós estamos atuando para formar profissionais de uma maneira especializada, de modo a atender a esse tipo de demanda”, afirma o diretor de Tecnologia da Informação do IMD, Itamir Barroca.

No formato remoto, a Especialização em Dispositivos Móveis foi projetada para ser feita em 15 meses, com encontros quinzenais, quando serão realizadas aulas, reuniões de acompanhamento e seminários. As atividades a distância incluirão práticas complementares, pesquisas e o trabalho de conclusão do curso. O investimento dos futuros pós-graduandos será de R$ 550 mensais.

O curso terá como foco não apenas a abordagem das técnicas, tecnologias e fundamentos do desenvolvimento de soluções para dispositivos móveis, mas também as competências para o uso e aplicação de metodologias ágeis, além da formação de novos negócios na área.

Dentre os estudos a serem abordados estão disciplinas na linha de formação em computação móvel e desenvolvimento e arquitetura de aplicações para Android, iOS e Cross-Plataform; além de projeto de software, design, UX e usabilidade; e também testes em aplicativos, computação em nuvem, redes móveis 5G e jogos digitais.