Metrópole Digital

Notícias

02 ago 2021/ ASCOM

Em visita à SESAP/RN, IMD firma continuidade do projeto SUES

Os professores Gustavo Leitão e Ana Giselle, representantes do Sistema Unificado de Ensino e Serviços (SUES), projeto executado no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), visitaram a Secretaria de Saúde Pública (SESAP/RN) para apresentar os resultados da iniciativa e discutir sua continuidade.

Na reunião, a plataforma recebeu elogios do secretário Cipriano Maia de Vasconcelos e de sua equipe por auxiliar em diferentes tarefas, como a gestão e controle de informações para a contratação e manutenção dos residentes na área da Saúde.

Em virtude disso, a proposta de continuidade da atuação do projeto, que poderá incorporar outras ações da Secretaria, foi aceita imediatamente. “Já saímos com a missão de escrever esse novo projeto, que é importantíssimo para o RN”, relata o professor Gustavo Leitão.

Segundo o docente, o SUES, que atua há sete meses junto à SESAP/RN, possibilitou que as informações de registro dos residentes e o cálculo pago pelas instituições de ensino, para uso das instalações, pudessem ocorrer de forma digital e centralizada.

"Esses dois processos eram feitos, anteriormente, de forma antiquada. O cálculo era feito de forma manual em papel e os registros dos residentes eram organizados de forma diferente por cada hospital”, explica Gustavo Leitão.

Ainda durante a explicação, o professor relata que, com a plataforma, também foi possível facilitar o registro de projetos de extensão, visitas técnicas e dados referentes a cada região de saúde.

Outras Notícias

24 jun 2021 por
ASCOM

Plataforma do IMD para cidades inteligentes recebe registro de propriedade intelectual

SmartGeol é utilizada por dois ministérios e auxilia segurança, educação e recursos hídricos


SMART METROPOLIS | TI
18 ago 2021 por
ASCOM

IMD entrega dois novos sistemas à SESAP/RN para ajudar no combate à pandemia

Plataformas auxiliam contratação e dimensionamento de profissionais de saúde


COVID-19 | INOVAÇÃO