Projeto SV-PRO APP abre seleção para bolsista de Computação ou áreas afins

Inscrições seguem abertas até o dia 23 de agosto e remuneração é de R$ 2 mil
18-08-2021 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O projeto SV-PRO APP, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu processo seletivo para bolsista com atuação em atividades de pesquisa e desenvolvimento de métodos e soluções de Tecnologia da Informação (TI), na área de computação móvel. É ofertada uma vaga, com remuneração de R$ 2 mil.

Os interessados deverão realizar
a inscrição até o dia 23 de agosto, através do endereço eletrônico processoseletivo-sascar@imd.ufrn.br, com assunto indicando o perfil da vaga. Os seguintes documentos deverão ser anexados, em formato PDF: comprovante de matrícula na UFRN, cópia de currículo cadastrado na Plataforma Lattes e histórico acadêmico atualizado.

O candidato deverá estar matriculado em curso de graduação da UFRN, em Computação ou áreas afins. O
futuro bolsista – que deverá ter disponibilidade para carga horária semanal de 30h – vai atuar em atividades de desenvolvimento do aplicativo a ser feito no âmbito do SV-PRO APP .

O
aplicativo vai se constituir em uma solução móvel inteligente chamada voltada para computador de bordo, smartphones e tablets, e por meio do qual será possível realizar a gestão de veículos e disponibilizar recursos como inclinômetro, rotograma, controle de logística, comunicação GPRS e Wi-Fi, telemetria e outros. Os interessados poderão verificar mais detalhes do projeto e da seleção através do Edital 061/2021.

Seleção

O processo seletivo, a ser realizado entre os dias 24 e 26 de agosto, consistirá em duas etapas: análise de currículo e entrevista, a ser
agendada através do e-mail disponibilizado pelo candidato no ato da inscrição. O edital tem validade de seis meses e o resultado final será divulgado no dia 27 deste mês, no site do IMD.