Metrópole Digital

Notícias

02 set 2021/ ASCOM

Startup Plus3D é a mais nova integrante da incubadora Inova Metrópole


A startup Plus3D é a
mais nova integrante do Programa de Pré-incubação de empresas da Inova Metrópole. Aprovada no edital em andamento da incubadora, a empresa está em fase de desenvolvimento de uma plataforma de manipulação de moléculas bioquímicas em sistemas web e mobile.

Os serviços da startup também inclui a prestação de consultoria e desenvolvimento de produtos tecnológicos com viés científico e educacional, além de consultoria científica na área de bioquímica, química e farmacêutica.

De acordo com o CEO da startup, Elionai Moura, a ideia de criar a startup surgiu durante encontros presenciais no
Mestrado em Bioinformática da UFRN em que se discutiu sobre como profissionais da área poderiam se colocar no mercado.

Incubação

Conforme Elionai Moura, que é mestre em Bioinformática, a incubação na Inova Metrópole é uma oportunidade para desenvolver melhor sua empresa e aproveitar
um ecossistema propício para criar novas estratégias de negócio.

Ser aprovado para a pré-incubação na Inova Metrópole é para nós o reflexo de que estamos construindo uma empresa sólida e dentro da realidade local, onde podemos estar em um ecossistema de tecnologia e inovação alinhado com a nossa visão estratégica. Fazer parte do portfólio da incubadora é motivo de grande honra e orgulho para todos da Plus3D.app”, afirma Elionai Moura. 

Além disso,
ele acredita que a incubação vai auxiliar a startup nas próximas etapas para o lançamento de um novo serviço, o Plus3D/Lab, um laboratório virtual, que se encontra em fase de testes e cujo objetivo é conectar cientistas, estudantes e educadores, permitindo compartilhar projetos e insights entre os usuários.

 

Atualmente, a Plus3D conta também com as colaboradoras Kelly Duarte, responsável pela produção de conteúdo para a comunidade de Bioinfo3D, e Sherol Oliveira, do setor administrativo. O CEO da startup ainda lidera uma comunidade formada por estudantes, cientistas e profissionais que pretendem produzir diversos conteúdos voltados para Bioinformática. Para obter mais informações sobre a empresa, os interessados podem acessar seu site através deste link

Outras Notícias

24 ago 2021 por
ASCOM

Parque Metrópole celebra aniversário hoje com apoio de instituições parceiras

Entidade tem se esmerado na busca de atuação conjunta com setores público e privado


COMUNIDADE | EVENTO | PARQUE TECNOLÓGICO
15 set 2021 por
ASCOM

Transforma RN receberá R$ 3,7 milhões para promover transformação digital em 500 empresas potiguares

Parceria do Parque é aprovada em 1º lugar no Digital.BR e parte para fase de escala junto à ABDI


EDITAL | PARQUE TECNOLÓGICO