Metrópole Digital

03 set 2021/ ASCOM

IMD convida alunos para pesquisa sobre diversidade e inclusão no mercado de trabalho

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) convida todos os alunos da Universidade a participarem da pesquisa promovida pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom) sobre a visão de jovens a respeito da diversidade e inclusão no mercado de trabalho.

O principal objetivo do estudo é investigar se a maturidade das empresas em relação à diversidade e inclusão pode impactar na escolha dos jovens quanto a carreiras e locais de trabalho.

O questionário, disponível até o dia 30 de setembro, é direcionado a estudantes de qualquer área de formação, não apenas de Tecnologia da Informação (TI). Os respondentes também devem ter idade entre 14 e 29 anos e as respostas são anônimas.

Expectativas

Criadora do TechMe, canal de redes sociais que divulga oportunidades da área de tecnologia, desde cursos até experiências profissionais, a Brasscom apura, na pesquisa, as principais expectativas sociais e de carreira dos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho.

No estudo, os participantes classificam, em grau de importância, questões como programas de inclusão e diversidade (étnica e racial, sexual, entre outras), responsabilidade socioambiental, flexibilidade do regime de trabalho, entre outras.