Metrópole Digital

15 set 2021/ ASCOM

IMD promove 7ª edição de seminário de orientação para alunos dos cursos técnicos

Para auxiliar seus alunos esclarecendo dúvidas e questões sobre as diversas ênfases oferecidas por seus Cursos Técnicos, o Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), promoverá, no dia 2 de outubro, o 7º Seminário de Orientação para os Módulos Intermediários e Avançado (SOMA).

Iniciativa anual promovida pelo Setor de Apoio às Práticas Educacionais (SAPE/IMD), o evento é voltado aos alunos dos Cursos Técnicos do Instituto e visa auxiliar estudantes dos módulos básico e intermediário na escolha de suas próximas etapas de formação profissional.

O 7º SOMA acontecerá integralmente de forma remota, a partir das 9h, por meio de transmissão ao vivo no canal do SAPE no YouTube. O evento também disponibilizará certificados de participação aos alunos que assistirem ao seminário por meio da plataforma Moodle, onde também será divulgado link do evento.

Ênfases

O seminário conta com uma programação organizada em cinco blocos principais, cada um sobre uma das seguintes ênfases dos Cursos Técnicos: Automação Industrial, Jogos Digitais, Redes de Computadores, Eletrônica e Web.

Ao final das apresentações, que terão duração média de 15 minutos, será aberto um espaço para que os alunos tirem suas dúvidas e exponham suas opiniões.

9:00 – 09:15: Abertura – Prof. Marcel Oliveira
09:15 – 09:30: Web – Prof. Gustavo Leitão