Metrópole Digital

16 set 2021/ ASCOM

IMD abre inscrições para novo curso de Especialização em Dispositivos Móveis

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), abriu hoje (16) as inscrições para o seu novo curso de Especialização em Desenvolvimento para Dispositivos Móveis. São oferecidas 70 vagas para público externo e sete para demanda interna da UFRN.

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de outubro por meio da página do Sigaa, em sua seção de processos seletivos, mediante pagamento de uma taxa de R$ 50. As aulas estão previstas para começar no dia 22 de outubro.

Com carga horária total de 360 horas e 15 meses de duração, o curso de especialização foi criado com o objetivo de qualificar profissionais para o desenvolvimento de soluções de software para dispositivos móveis, trabalhando, para isso, técnicas, tecnologias e fundamentos pertinentes à área.

Novos negócios

Segundo o professor do IMD Itamir Barroca, coordenador da especialização, a expectativa do Instituto é possibilitar que cada vez mais profissionais e empreendedores se capacitem nessa área de conhecimento e fomentem a criação de novos negócios especializados.

"Trata-se de uma tecnologia muito utilizada em diversas áreas, como Saúde, Logística, Ensino e várias outras. Dada essa realidade, é uma pós-graduação que já há algum tempo tem sido demandada e hoje abrimos essa oportunidade", comenta o coordenador.

Dentre os componentes curriculares da especialização, destacam-se disciplinas nas quais serão ensinados assuntos como desenvolvimento prático de aplicativos, tecnologias Cross-Platform, arquitetura de software, usabilidade dos dispositivos, entre outros.

Processo seletivo

Para a formação da nova turma, o processo seletivo da especialização consistirá na análise de dois pontos: experiência profissional relacionada à Tecnologia da Informação (TI), comprovada por meio do currículo e documentação, e histórico escolar assinado pela respectiva instituição de ensino.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 11 de outubro e o período de matrícula acontecerá entre os dias 14 e 19 do mesmo mês. O investimento necessário para a realização do curso corresponde à mensalidade de R$ 550, em 15 parcelas.