Metrópole Digital

Notícias

16 set 2021/ ASCOM

TCE lança sistema criado em parceria com Residência em TI do IMD


O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) lançou nesta quarta-feira (15) um novo sistema de informática desenvolvido em parceria com a Residência
em TI do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), e que tem por função reunir os dados de cadastros e acompanhamento de obras contratadas pelo poder público no Rio Grande do Norte.

A ferramenta, denominada Sistema Integrado de Auditoria Informatizada na área de Obras e Serviços de Engenharia (SIAI-Obras), proporciona aos gestores o envio regular dessas informações ao TCE. Seu lançamento aconteceu por meio de um evento virtual realizado no canal do TCE no Youtube e disponível ao público.

O programa foi criado para o cumprimento da Resolução do TCE de número 25/2020, que
estabelece a regulamentação da “obrigatoriedade do envio de documentos, dados, informações e imagens concernentes à execução direta e indireta de obras e serviços de engenharia por parte dos órgãos e entidades submetidos à jurisdição do Tribunal de Contas (...)”. Nesse âmbito, o SIAI-Obras visa proporcionar maior agilidade no recebimento de informações e transparência para a sociedade.

Residência em TI

A atual turma da Residência em TI junto ao TCE iniciou suas atividades em janeiro deste ano com 15 novos alunos. Antes dela, no entanto, o Tribunal de Contas já foi parceiro do IMD na realização de duas outras turmas, com a primeira tendo sido implementada em outubro de 2017.

Com caráter de pós-graduação lato sensu, a Residência em TI
dá ênfase à combinação da formação teórica com o desenvolvimento de soluções tecnológicas no âmbito das entidades parceiras. O curso tem duração de 18 meses, com carga horária total de 2,4 mil horas, além de bolsas para os estudantes aprovados nos processos seletivos.

Mais informações sobre os projetos e produtos gerados pelas turmas de residência em TI do IMD podem ser encontrados no site PLUNI.

 

Outras Notícias

21 jul 2021 por
ASCOM

IMD recebe visita do presidente nacional do Sebrae

Carlos Melles foi recepcionado pelo reitor da UFRN e pelo diretor do Instituto


VISITA
26 out 2021 por
ASCOM

IMD recebe visita do professor e escritor Mozart Ramos

Educador elogiou modelos de formações estruturados no Instituto Metrópole Digital


VISITA