IMD abre seleção de bolsista para Diretoria de TI

Inscrições podem ser feitas até o dia 15. Valor da bolsa é de R$ 600,00
06-10-2021 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu inscrições nesta quarta-feira (6) para processo seletivo de bolsista de apoio técnico e administrativo, com vistas a atuar em sua Diretoria de Tecnologia da Informação. Está sendo disponibilizada uma vaga, além de formação de cadastro de reserva. O candidato aprovado irá desempenhar atividades na área de desenvolvimento de sistemas.

As inscrições, que poderão ser feitas até o dia 15 deste mês, devem ser efetuadas no sistema Jerimum Jobs, por meio deste endereço eletrônico. Na ocasião, o candidato deverá anexar os seguintes documentos: currículo; atestado de matrícula na UFRN do semestre atual; e histórico acadêmico do curso em andamento.

A carga horária do estudante selecionado será de 20 horas semanais e a modalidade da bolsa para ocupação imediata é de “bolsa FUNPEC”, com remuneração de R$ 600,00. Já eventuais oportunidades que surjam por meio do cadastro de reserva poderão ser para modalidade e remuneração distintas.

Dentre os pré-requisitos obrigatórios para participar da seleção está o de ser aluno ativo em cursos de graduação das seguintes unidades acadêmicas da UFRN: Centro de Tecnologia (CT), Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) e Instituto Metrópole Digital (inclusive em seu Curso Técnico).

O processo seletivo será feito mediante as seguintes etapas: homologação das inscrições, análise curricular e entrevista. Nesta última fase, os candidatos serão entrevistados em dia e horário a serem definidos pela Comissão Examinadora, através da plataforma Google Meet. Esse agendamento será feito por intermédio do e-mail fornecido no ato da inscrição.

Também são pré-requisitos para os candidatos à bolsa: conhecimentos em lógica de programação; conhecimentos em programação orientada a objetos; conhecimentos em Javascript, HTML e CSS. Além disso, espera-se que o futuro bolsista tenha disponibilidade para desenvolver as atividades em trabalho remoto.

Para saber mais informações sobre os requisitos e demais detalhes do edital da seleção (nº 071/2021), além de acompanhar os resultados das distintas fases do processo seletivo, o candidato poderá acessar a página do Instituto Metrópole Digital, por meio do seguinte link.