Aula Inaugural - PPgITE

Auditório B205
O evento é gratuito
O evento gera certificado

O Mestrado Profissional em Inovação em Tecnologias Educacionais do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) promove, no dia 10 de março, a sua aula inaugural do semestre letivo com a palestra “Novas Construções Sociais de Aprendizagem e Educação”, que será ministrada pelo professor José Pacheco.

A palestra será realizada no auditório B205 do prédio do IMD a partir das 14h, e também será transmitida pelo canal do YouTube do Instituto. Não será necessário realizar inscrição para acompanhar o evento, que irá ofertar certificado de participação através de um link que será disponibilizado para quem comparecer.

A abertura do evento contará com a presença do reitor da UFRN, professor Daniel Diniz, do pró-reitor de pós-graduação, professor Márcio de Castro, e do diretor geral do IMD, professor Ivonildo Rêgo.

A apresentação da palestra começará logo em seguida com o professor José Pacheco, que discorrerá sobre diferentes perspectivas para criar espaços de aprendizagem e apresentará um pouco da metodologia de ensino da Escola da Ponte, instituição de ensino portuguesa conhecida por suas características inovadoras nos processos de ensino e aprendizagem.

José Pacheco é educador, antropólogo e mestre em Ciências da Educação pela Universidade do Porto, além de se constituir há décadas em um crítico do sistema tradicional de ensino. Suas ideias tomaram forma com a Escola da Ponte, instituição de ensino pública portuguesa que hoje é referência mundial em inclusão e inovação na educação.

Para mais informações acesse a página do evento

Outros eventos

De 04/03 a 04/03/2023