Encontro Anual de Neurociência Computacional

Natal/RN
O evento não é gratuito
O evento gera certificado

A cidade de Natal irá sediar o 33ª Encontro Anual de Neurociência Computacional. O evento internacional é realizado anualmente pela Organization for Computational Neurosciences (OCNS) e terá sua edição de 2024 organizada localmente pelo Instituto Metrópole Digital (IMD) e pelo Instituto do Cérebro (ICE), ambos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O anúncio oficial da escolha da capital potiguar foi feito durante o encontro deste ano da entidade – o Computational Neuroscience Meeting (CNS) – que aconteceu na cidade de Leipzig, na Alemanha, no mês de julho. Esta será a primeira vez que a reunião será realizada na América Latina, segundo informa o professor César Rennó-Costa, do Núcleo de Bioinformática do IMD e um dos coordenadores nacionais da próxima edição do evento.

O docente conta que o encontro será realizado entre os dias 20 e 24 de julho, no Praia Mar Hotel, em Ponta Negra. Segundo ele, a presença de ambos os institutos da UFRN foi importante para a escolha de Natal, além das próprias belezas naturais e infraestrutura da cidade.

Organization for Computational Neurosciences é uma entidade que tem por objetivo manter um fórum científico e educacional para estudantes, cientistas e outros profissionais, além do público em geral, visando o aprendizado, o compartilhamento de conhecimentos e o avanço de sua área do conhecimento.

A Neurociência Computacional, segundo definição da própria OCNS, é “um campo interdisciplinar para desenvolvimento, simulação e análise de modelos multiescala e teorias da função neural desde o nível das moléculas, passando por células e redes, até a cognição e o comportamento”.

Para mais informações acesse a página do evento

Outros eventos

De 08/06 a 09/06/2024