Curso de Ciência de Dados Usando Python

Evento Online
O evento é gratuito
O evento gera certificado

O Programa de Educação Tutorial do Curso de Ciência da Computação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PET-CC/UFRN) oferecerá, no período de 10/08/2020 a 23/08/2020 o curso Ciência de Dados Usando Python,a ser ministrado de forma remota. Toda comunicação do curso será realizada por meio de emails e os encontros síncronos serão realizados utilizando o Google Meets. O curso decorrerá em duas semanas, com as seguintes momentos:
- Disponibilização dos materiais: no início do evento, serão disponibilizados todos os materiais para os alunos (os slides e códigos Python estarão disponíveis em uma pasta no Google Drive e os vídeos serão publicados no canal do PET-CC no Youtube).
- Encontros online: durante o período do curso, haverá horários pré-estabelecidos em que os alunos poderão tirar suas dúvidas com os ministrantes em reuniões online. Cada reunião online será realizada no Google Meet e tratará de uma parte do curso, de forma progressiva.
- Projeto final: ao término de todas as reuniões online, os alunos deverão desenvolver um projeto em Python com base no conteúdo estudado para obterem o certificado de participação no curso.
O curso será orientado por aulas expositivas acompanhadas de exercícios práticos realizados no Google Collab a serem resolvidos, pelos participantes, em Python. No curso serão apresentados os fundamentos da área de Ciência de Dados e as principais ferramentas de análise, manipulação e visualização de dados. Especificamente, serão apresentadas as construções básicas da linguagem Python; as bibliotecas Python Numpy, Pandas, Matplotlib, Seaborn e Plotly; técnicas de pré-processamento; e análise exploratória de dados. Espera-se que, ao final do curso, o participante tenha domínio das principais técnicas para criação, análise e visualização  de dados.

Para mais informações acesse a página do evento

Outros eventos

De 05/08 a 05/08/2020