Conferência de abertura do Programa Talento Metrópole acontece nesta quinta-feira, 8

06-10-2015 / ASCOM

O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN) realizará, no próximo dia 8, a palestra de abertura do Programa Talento Metrópole. O Programa, que é uma das ações do IMD cujo objetivo é ofertar formação específica para jovens identificados com altas habilidades no domínio da Tecnologia da Informação, terá sua abertura oficial às 19h no auditório B205.

19h00 Abertura – Prof. Ivonildo Rego (Diretor do Instituto Metrópole Digital).

19h15 O Programa Talento Metrópole – Izabel Hazin (Coordenadora do Programa Talento Metrópole).

19h30 Apresentação dos alunos e Projetos.

20h30 Palestra de Abertura – Vitor Hazin - Estudante de Engenharia Mecânica da UFPE, desenvolveu Protótipo de braço mecânico comandado pelo cérebro.

21h00 Espaço para perguntas.

21h10 Encerramento – Coffee Break.

O Programa

O programa Talento Metrópole busca criar oportunidades para a difusão de novos conhecimentos, bem como explorar possibilidades de carreira profissional relacionadas ao domínio da Tecnologia da Informação, com vistas à inserção criativa no mundo do trabalho e à participação social solidária. Busca também desenvolver o interesse de jovens pela pesquisa científica, ampliar as suas competências, desenvolver habilidades e expandir a criatividade nos domínios da TI e suas interfaces com outras áreas da produção do conhecimento. Além disso, o Programa viabiliza a formação de qualidade que contemple os interesses do aluno, considerando seus potenciais e talento, rompendo com a hierarquia e a rigidez do ensino tradicional.