IMD realiza conferência de abertura do Programa Talento Metrópole

13-10-2015 / ASCOM

O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN) realizou na última quinta-feira, 8, a Conferência de abertura do Programa Talento Metrópole, programa que tem como uma de suas ações ofertar formação para jovens com habilidades em Tecnologia da Informação.

Na ocasião, o diretor do IMD, professor Ivonildo Rêgo, iniciou a conferência apresentando brevemente o Instituto, explicando um pouco acerca de sua proposta inovadora de ensino, tanto no nível técnico quanto no nível superior. Além disso, explanou sobre o seu grande sonho na concretização do Talento Metrópole e o rompimento das barreiras hierárquicas do ensino tradicional, além da relevância e satisfação em iniciar as atividades do Programa.

ivonildo

Dando continuidade à conferência, a professora e coordenadora do programa, Izabel Hazin, esclareceu o processo de seleção, o qual divide-se em duas etapas. Segundo ela, o programa era fruto de um sonho que se concretizou e vem gerando bons resultados.

DSCN9723

Finalizando a conferência, o estudante de Engenharia Mecânica da UFPE, Vitor Hazin, apresentou sua experiência e trajetória ao desenvolver o braço mecânico controlado pelo cérebro.

Braço 3

Participaram da conferência alunos dos cursos técnicos e dos cursos de graduação, familiares, equipe técnica do IMD, além de servidores e estudantes dos cursos de Ciência e Tecnologia. Em continuidade ao Programa Talento Metrópole, ainda acontecerão ciclos de palestras, os quais os alunos poderão participar.