IMD realiza mesa-redonda sobre orientação acadêmica

21-10-2015 / ASCOM

O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN) realizou, na última sexta-feira, 16, uma Mesa-redonda com o tema “Avanços e dificuldades da orientação acadêmica na UFRN”, mediada pelo professor Bruno Santana, e contou com a presença do professor e diretor do IMD, Ivonildo Rego, que realizou a cerimônia de abertura.

O evento, organizado pelo setor pedagógico do IMD, teve por objetivo conhecer como funcionam as orientações na Instituição, a fim de encontrar soluções para uma orientação mais eficaz no âmbito acadêmico.

_MG_3536

_MG_3553

O evento contou com as mesas-redondas: “A orientação acadêmica na UFRN”, apresentada por Érika Gusmão, pró-reitora adjunta de graduação, que ressaltou as atribuições do orientador e, dentre diversos pontos, falou acerca dos estudantes com necessidades educacionais que precisam do apoio e recomendações da Comissão Permanente de Apoio ao Estudante com Necessidades Educacionais - CAENE; e “A experiência do Curso de Psicologia”, conduzida por Cynara Abreu, coordenadora do curso de Psicologia da UFRN. Esta, que em sua discussão, trouxe partes do Regulamento dos Cursos de Graduação para uma explanação, ressaltando, assim, sua importância. “A orientação acadêmica tem como objetivo contribuir para a integração dos estudantes à vida universitária, orientando-os quanto às atividades acadêmicas”, explanou. Ademais, Cynara ainda falou sobre as atribuições do orientador, bem como, suas funções e a experiência no curso de psicologia.

_MG_3561

_MG_3534 (1)