Aluno do BTI é um dos vencedores do Desafio Python IMD

A competição desafia os participantes a desenvolverem aplicações na área de Ciência de Dados
23-10-2017 / ASCOM
Evento TI Tecnologia

No último sábado (21), o Instituto Metrópole Digital promoveu o Desafio Python, uma competição que desafia os participantes a desenvolverem aplicações na área de Ciência de Dados usando o ecossistema de ferramentas disponível na linguagem Python.

O evento contou com a participação de cerca de 70 pessoas, a maioria sem familiaridade com a área de Ciência de Dados e pouca experiência em Python. Na fase da competição, 8 equipes aceitaram o desafio de desenvolver aplicações em apenas 5 horas, sendo que 5 delas conseguiram entregar seus produtos.

A equipe vencedora contou com a participação do aluno Igor Barbosa Nogueira, do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI). Os demais participantes da equipe, José Ricardo Gomes dos Santos Júnior, Luiza Tramontin Santiago e Yang Azevedo Tavares, também são alunos da UFRN, porém de cursos cuja ênfase principal não é o desenvolvimento de software.

Esse resultado reforça a importância de eventos como o Desafio Python, que demonstrou de forma prática como a área da Ciência de Dados, atualmente em crescimento, pode se tornar acessível a públicos com diferentes formações quando disponíveis ferramentas como o ecossistema Python.