IMD apresenta primeira versão do PJe Mobile

O aplicativo objetiva oferecer acesso rápido as informações do Processo Judicial Eletrônico
14-08-2018 / ASCOM
DTI Tecnologia

Aplicações inteligentes que mudam a rotina de trabalho evitando perca de tempo, prazos, informações, e permitindo acompanhar processos de forma ágil e móvel. Essa é proposta do PJe Mobile, aplicativo móvel para acesso rápido às informações do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

O novo aplicativo foi desenvolvido por alunos de Pós-Graduação membros da Residência de Tecnologia da Informação (TI) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) em parceria com o Tribunal de Justiça Potiguar. Sua primeira versão foi apresentada nesta última segunda-feira (13) à advogados e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na ocasião os membros da advocacia, público-alvo do aplicativo, puderam participar da apresentação oferecendo sugestões e considerações de melhorias.

A reunião foi mediada pelo professor do IMD Itamir Barroca Filho, coordenador da Residência de TI. Na ocasião os alunos desenvolvedores do app apresentaram as funções do PJe Mobile, bem como sua interface. De acordo com o coordenador da Residência, o objetivo do aplicativo é intervir na rotina de trabalho do profissional, priorizando o acompanhamento rápido dos processos.

Coordenador da Residência de TI, o professor Itamir Barroca fala sobre o desenvolvimento da nova aplicação

Participaram da reunião o presidente da Comissão de Implantação do PJe, desembargador João Rebouças, o presidente da OAB no Estado, Paulo Coutinho, entre outros advogados. Espera-se que a partir da conversa, seja possível aperfeiçoar as sugestões indicadas e complementar o a nova aplicação.

O aplicativo começou a ser desenvolvido há seis meses, e prevê-se que seu lançamento definitivo aconteça em setembro deste ano, estando disponível para os sistemas Android e IOS. Para acessá-lo, usuários do PJe podem usar login e senha, enquanto  quem não possui conta nesse sistema, o acesso realiza-se por meio de conta do Google.