24 ago 2018/ ASCOM

Startup BlinDog é destaque em seleção nacional de aceleradora de empresas

A BlinDog, empresa pré-incubada da Inova Metrópole, foi premiada como um dos destaques no programa de capacitação em empreendedorismo inovador da InovAtiva Brasil, maior iniciativa de aceleração de startups do país.

A premiação aconteceu nesta semana e se deu durante o evento Bootcamp final & Demoday, realizado pela InovAtiva em São Paulo. Na ocasião estavam reunidas as 100 empresas que vinham recebendo acompanhamento da aceleradora desde fevereiro deste ano, inclusive a startup potiguar.

Empresa

A BlinDog é uma empresa que desenvolve produtos tecnológicos voltados para o bem-estar e qualidade de vida de cachorros. O seu primeiro item é uma coleira que guia os animais cegos para que eles consigam desviar de obstáculos.

O equipamento funciona por meio da identificação desses obstáculos, emitindo alertas vibratórios no momento em que o animal deve desviar, condicionando-o ao estimulo negativo da vibração.

A equipe da startup é formada por Luana Wandercy, engenheira da computação e mestre em Tecnologia da Informação, e Natália Dantas, administradora e chefe de planejamento da empresa.

Evento

A parte final da seleção da InovAtiva ocorreu durante dois dias, quando as empresas – divididas em setores variados como saúde, energia, alimentação, seguros, finanças e animais – apresentaram suas startups às bancas avaliadoras, formadas por investidores.

Os critérios de avaliação foram os mesmos para todas as empresas participantes, sendo levados em consideração aspectos como: equipe, modelo de negócio, rentabilidade, faturamento do mercado, tecnologia aplicada e inovação.

Das empresas que se apresentaram no evento, a BlinDog foi escolhida como uma das 12 que mais se destacaram na avaliação. “A gente estava bem confiante, mas não esperava. Estar lá já era suficiente, porque já estávamos naquele meio onde havia muita gente importante”, conta Natália Dantas.

InovAtiva

A InovAtiva é uma aceleradora de empresas que atua em nível nacional, oferecendo capacitação online e mentoria individual, além de possibilitar conexões com potenciais investidores. “A empresa destaque é como se fosse o aluno laureado da graduação. Então a gente é bem-vista por grupos de investimentos e para processos de internacionalização”, explica Luana Wandecy.

A BlinDog começou a participar da seleção da aceleradora em fevereiro, quando foi  escolhida para integrar o seu programa de aceleração, tendo recebido acompanhamento individualizado ao longo de cinco meses.