Smart Metropolis seleciona bolsistas da área de Educação nos níveis de mestrado e doutorado

São ofertadas duas vagas para atuação em pesquisa e desenvolvimento
05-10-2018 / ASCOM
Bolsa Cidades Inteligentes

A Coordenação do Smart Metropolis – Plataforma e Aplicações para Cidades Inteligentes, programa vinculado ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com processo aberto para seleção de bolsistas de pesquisa e desenvolvimento nos níveis de mestrado e doutorado. As inscrições têm início nesta sexta-feira (5) e permanecem abertas até o dia 10 de outubro.

São ofertadas duas vagas (uma para mestrando e uma para doutorando) com finalidade de atuação na pesquisa e desenvolvimento de métodos e soluções no contexto do programa Smart Metropolis.

Para inscrever-se o candidato deve estar matriculado em curso de mestrado ou doutorado na UFRN, sendo do campo da Educação ou áreas a fins e certificar-se de que preenche o perfil e as competências requeridas no edital do processo.

As inscrições devem ser realizadas unicamente via internet por meio deste endereço eletrônico, onde consta  um formulário que deve ser preenchido e enviado juntamente com a documentação (convertida em formato PDF) exigida no edital do processo.

O valor das bolsas é de R$ 1.500,00 para alunos de mestrado e R$ 2.200,00 de doutorado, com carga horária de 20 horas semanais. Cada uma das bolsas tem validade inicial de um ano, podendo ser renovada.

A seleção dos candidatos será realizada entre os dias 11 e 12 de outubro, dividindo-se em análise de currículo e entrevista com os candidatos. Os solicitantes aprovados no processo mas que não forem selecionados poderão entrar em cadastro de reservas para seleções futuras.

O resultado do processo está previsto para ser divulgado a partir do dia 15 de outubro, sendo veiculado no site do IMD   e na página do programa Smart Metropolis, disponível no seguinte LINK.

Confira o edital da seleção disponível neste LINK.