Mestrado em Engenharia de Software abre seleção para turma 2019.2

Inscrições começam nesta segunda (13) e vão até 9 de junho

O Programa de Pós-graduação em Engenharia de Software (PPgSW), vinculado ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu processo seletivo para o Mestrado Profissional em Engenharia de Software. O período de inscrição se inicia na segunda-feira (13) e vai até 9 de junho.

Ao todo são 22 vagas, sendo seis para ampla concorrência, 13 para funcionários ou sócios de instituições da área de engenharia de software (mediante convênio a ser firmado com a UFRN), duas para servidores efetivos da universidade e uma para colaboradores da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

Para participar no processo, é preciso preencher o formulário, disponível aqui, bem como anexar os documentos exigidos e efetuar o pagamento da taxa de R$ 150.

A seleção acontecerá em duas etapas, de caráter classificatório e eliminatório. A primeira é baseada em análises do currículo e da proposta de trabalho e a segunda consistirá em apresentação oral.

Para ambas as etapas, cabe o mínimo de 6,0 pontos e os recursos poderão ser interpostos em até dois dias após a divulgação das notas. O resultado final será publicado no dia 29 de julho.

Para mais informações, como especificações das propostas de trabalho, confira o edital na íntegra, acessando o endereço eletrônico.

Sobre o PpgSW

O Mestrado Profissional em Engenharia de Software é composto por duas linhas de pesquisa: Engenharia de Sistemas Web e Desenvolvimento de Jogos Digitais. Dentre as finalidades do curso, está a formação e capacitação de profissionais que conduzam atividades de pesquisa e de desenvolvimento para a criação de produtos e sistemas inovadores.

De acordo com o coordenador do Programa, professor Carlos Eduardo Silva, uma das finalidades do mestrado é promover e habilitar profissionais para o desenvolvimento de produtos e sistemas de software inovadores.

“O Mestrado Profissional em Engenharia de Software visa aproximar a indústria e a academia, ao mesmo tempo em que promove a formação e capacitação de profissionais que conduzam e liderem atividades de pesquisa e de desenvolvimento dentro das empresas de nosso Estado”, destaca o coordenador.