Projeto do IMD promoverá evento tecnológico para idosos

Evento acontecerá no dia 08 e as inscrições começam na próxima semana.
31-05-2019 / ASCOM
Inclusão Digital

Com o intuito de divulgar as atividades de inclusão digital desenvolvidas no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), o Projeto de Extensão Inclusão Digital para Idosos (ProEIDI) promoverá, no dia 08 de junho, um evento especial para pessoas de terceira idade.

O ProEIDI Conecta, que acontecerá a partir das 8h na sala B205 do IMD, tem como principal proposta divulgar e incentivar a participação de idosos em ações de acessibilidade digital.

Para isso, a programação acontecerá durante todo o dia e contará com palestras ministradas por profissionais de saúde, dinâmicas e oferta de brindes relacionados a tecnologia.

Segundo a professora Isabel Dillmann, coordenadora adjunta do projeto, o evento é aberto à toda a sociedade. “Não só os alunos do IMD, inscritos no ProEIDI, podem participar. Qualquer interessado será bem-vindo”, afirma a professora.

O evento conta com 150 vagas. Para se inscrever, os interessados deverão se dirigir à recepção do IMD para registrar seu nome e entregar um quilo de alimento não perecível, a ser doado para instituições de caridade. O prazo para as inscrições começa no dia 03 (segunda-feira) e segue até o dia 07 (sexta-feira).