IMD sedia evento sobre desenvolvimento e mercado de jogos digitais

Evento acontece a partir desta quarta (12) e se encerra com oficina de criação de games
11-06-2019 / ASCOM
Games

Palestras, oficinas e diversão. Esses são os principais atrativos do Encontro Potiguar de Jogos, Entretenimento e Educação (EPoGames), evento interdisciplinar sobre desenvolvimento e mercado de jogos digitais, que acontecerá na sede do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) a partir de amanhã (12), às 14h.

Com programação teórica e prática, o evento oferece aos amantes dos games uma oportunidade de conhecer mais sobre esse universo e de desenvolver um novo produto interativo voltado ao entretenimento.

Para isso, o primeiro dia do EPoGames, cuja programação acontecerá na sala B206, vai contar com palestras sobre git e música para jogos, criação e design de personagens, game engines e exposição de um projeto monitor que incentiva a preparação de profissionais para o mercado do entretenimento digital.

Já na quinta-feira (13), o evento continua, a partir das 8h, com a apresentação de projetos, palestras sobre gerenciamento de equipe e mesa-redonda com tema “Como se Preparar para o Mercado de Trabalho na Área de Jogos”.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas por meio deste SITE.

EPo Jam

Além de debates e exposições, o encontro contará com o EPo Jam, oficina de desenvolvimento de jogos promovida pela Potiguar Indie Games (PONG).

Começando na noite da sexta-feira (14), a proposta é fazer com que os participantes (jammers) criem, em 48h, jogos digitais ou físicos sobre um tema específico, a ser divulgado apenas na abertura da oficina (sexta-feira).

Cada grupo deverá trabalhar nos diversos atributos relacionados aos jogos – como design, música, programação e acessibilidade. O EPo Jam ocorrerá dentro do espaço físico do IMD e se encerrará no domingo (16), com a apresentação dos novos jogos.

Para se inscrever na oficina, os interessados podem acessar o SITE.

Nova cultura

Com o surgimento de tecnologias que fazem uso de gamificação para diversos fins, como saúde e educação, um dos principais intuitos do EPoGames é difundir e fomentar o mercado de entretenimento no Estado potiguar.

Para isso, são convidados pesquisadores, estudantes e diversos profissionais interessados, a fim de impulsionar a criação de uma nova cultura de games no RN.