IMD abre processo seletivo para alunos de computação e áreas afins

Valor da bolsa é de 1.000 reais. Inscrições seguem abertas até o dia 27 de junho
19-06-2019 / ASCOM
Processo Seletivo

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), por meio da coordenação do Projeto Integração, Análise e Visualização de Dados para Suporte à Investigações Criminais (IAVDIC), está com inscrições abertas para seleção e formação de cadastro reserva de bolsista de pesquisa. O valor da bolsa é de 1.000 reais e as inscrições seguem abertas até o dia 27 de junho.

São ofertadas oito vagas, voltadas a alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFRN, na área de computação ou campos afins. As inscrições devem ser realizadas de forma online, por meio do formulário. Além disso, o candidato deve anexar, em formato PDF, a documentação exigida no edital da seleção.

O processo seletivo será realizado entre os dias 28 de junho e 1 julho e divide-se em duas etapas: análise de currículo e entrevista com o candidato. Já o resultado final será divulgado a partir do dia 8 de julho, no portal do IMD na aba de “Editais”.

Os candidatos aprovados serão convocados de acordo com o surgimento de demandas, seguindo a ordem de classificação. Com carga horária de 30 horas semanais, os bolsistas atuarão no desenvolvimento de métodos e soluções tecnológicas de big data, aplicadas ao contexto de investigação criminal.

Sobre o Projeto

Desenvolvido em parceria com o Ministério Público, o projeto IAVDIC tem como objetivo principal a realização de pesquisas que permitam o desenvolvimento de soluções que auxiliem o órgão público em procedimentos de investigação como, por exemplo, combates a corrupção, ao tráfico de drogas, à lavagem de dinheiro e à macrocriminalidade.

Além disso, o projeto busca produzir conhecimentos que subsidiem o processo de fiscalização de políticas públicas em geral, em áreas do direito à saúde, à educação, ao meio ambiente, ao consumidor, dentre outras.