UFRN abre concurso para professor substituto e destina vaga para o IMD

Seleção é destinada a graduados em computação ou engenharia de telecomunicações
13-08-2019 / ASCOM
Processo Seletivo UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu hoje (13) o prazo de inscrições para concurso de professores substitutos. Das 40 vagas ofertadas no certame, uma delas é destinada ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), para a área de redes de computadores.

A seleção segue com as inscrições abertas até dia 22 de agosto e devem ser efetuadas por meio do site, na aba “Menu Concursos”, onde se encontram disponíveis o edital e o formulário de inscrição.

O regime de trabalho é de 40 horas semanais e os salários podem chegar até R$ 6,2 mil, variando de acordo com a titularidade do candidato. Para a vaga de docente do IMD, é necessário que o concorrente possua graduação em computação ou em engenharia de telecomunicações.

Edital

Além do IMD, o edital oferece vagas para nove outros setores da UFRN, como o Centro de Biociências (CB), Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), Centro de Educação (CE), Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), entre outros.

O concurso também oferece três vagas para o Centro de Ensino Superior do Seridó, localizado em Caicó (RN), além de contemplar três unidades acadêmicas especializadas, como a Escola de Saúde e Escola Agrícola de Jundiaí.

O contrato de professor substituto da UFRN é realizado por semestre letivo, podendo ser renovado mediante assinatura de termo aditivo pelo período de até dois anos.

Processo seletivo

A seleção para professor do IMD será feita por meio de duas provas, realizadas na seguinte ordem: didática (caráter eliminatório e classificatório) e títulos (caráter classificatório), que visa aplicar pontos de acordo com o curriculum vitae ou lattes do concorrente. Caso ultrapasse 12 inscritos, será aplicada uma prova escrita.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 50, deverá ser paga até dia 27 de agosto, caso o candidato não esteja enquadrado no perfil de isenção da taxa. O período previsto de realização das provas será entre os dias 15 e 22 de setembro.