IMD participa da Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação, em Mossoró

Realizado pelo Governo do RN, a Feneciti acontece entre os dias 30 e 31 de agosto
20-08-2019 / ASCOM
Evento Tecnologia

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), por meio do seu Parque Tecnológico, será um dos expositores da Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação (Feneciti). O evento é realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), e acontece entre os dias 30 e 31 de agosto, na cidade de Mossoró.

Voltada para empresários, investidores, empreendedores e pesquisadores locais, a feira é sediada na  Estação das Artes Elizeu Ventania e tem por objetivo oferecer um espaço no qual seja possível integrar e potencializar os negócios regionais, além de gerar redes de contatos e impulsionar o desenvolvimento econômico da região.

De acordo com o vice-diretor do Parque Tecnológico, Rodrigo Romão, a Feneciti se trata de uma oportunidade de tornar mais conhecida a iniciativa do Parque Tecnológico.

“Além de estimular e apoiar a ação da Sedec em fomentar o envolvimento da sociedade potiguar com Ciência, Tecnologia e Inovação, também buscamos, por meio desse evento, apresentar o Parque para a região do Alto Oeste, ajudando assim a consolidá-lo como o grande polo tecnológico do Estado”, afirma o vice-diretor.

Exposição

As ações do IMD serão apresentadas no “Espaço Inovação” da Feneciti, que inclui instituições de ensino de Mossoró atuantes nos campos empreendedor e tecnológico. Em sua exposição, o IMD mostrará as iniciativas de fomento ao ecossistema inovador desenvolvidas pelo Parque Tecnológico, bem como levará cases de sucesso das startups formadas ou em processo de formação  na Inova Metrópole, incubadora de empresas do Parque.

Além dessas ações, o Parque também vai oferecer orientações às empresas da região que desejam se credenciar à sua estrutura, bem como apresentará o seu portfólio de serviços e a plataforma Jerimum Jobs (site que intermedia oportunidades de estágios e empregos para estudantes e profissionais, ligando-os às empresas de Tecnologia da Informação).

Ainda de acordo com Rodrigo Romão, a principal novidade que o IMD trará em sua exposição será a apresentação do portfólio de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I), que será apresentado pela sua Diretoria de Projetos.

“Em relação à primeira edição da Feneciti (realizada em Caicó), a grande novidade foi o convite para participação da Diretoria de Projetos, que, além do PD&I, apresentará também os mecanismos jurídicos disponíveis para que os setores público e privado possam acessar esses produtos tecnológicos (relacionados a pesquisas feitas no IMD, em especial, e na UFRN), aponta Romão.

A FENECITI é uma realização do Governo do Estado, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, FCDL, CDL Mossoró e Prefeitura de Mossoró, com o patrocínio do Sistema Fecomércio, por meio do Senac, Fiern, Caern, AGN, Banco do Nordeste, TCM, Coca-Cola, Santa Clara, Becker, Ster Bom e Cimento Mizu.