BTI tem oferta de 30 vagas residuais para o próximo semestre

Inscrições seguem abertas até o dia 9 de setembro; conheça os pré-requisitos no site da Comperve
23-08-2019 / ASCOM
Processo Seletivo BTI

O processo seletivo para ocupação de vagas residuais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu oportunidades para o curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), do Instituto Metrópole Digital (IMD), no Campus Central da UFRN. Por meio do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), o processo vai disponibilizar 30 vagas.

As inscrições seguem abertas até o dia 9 de setembro e devem ser realizadas, exclusivamente, pelo site da Comperve, onde há o edital e o formulário de inscrição, que podem ser acessados por meio do seguinte LINK.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00, deverá ser paga até o dia 10 de setembro, caso o candidato não esteja enquadrado no perfil de isenção de taxa. A validação das inscrições poderá ser verificada no site da Comperve a partir do dia 16 de setembro.

Entre os requisitos para o ingresso, estão: candidatos com vínculo ativo em ensino superior, portadores de diploma de nível superior ou candidatos que são ex-alunos de graduação da UFRN.

As vagas estão distribuídas entre os turnos matutino (18 vagas) e noturno (12 vagas), sendo destinadas ao período letivo 2020.1

Processo seletivo

O processo seletivo será constituído por duas provas: uma avaliação escrita objetiva, com conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática, e uma de redação, ambas de carácter eliminatório e classificatório. Além da prova de títulos, de caráter classificatório.

A partir do dia 23 de setembro, pelo site da Comperve, o candidato poderá conferir o local de realização das avaliações, que serão realizadas no dia 29 do mesmo mês.

BTI

O Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) é o curso de graduação do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) criado desde 2013. No curso, o aluno pode optar por se matricular em disciplinas de uma ou mais ênfases específicas, como é o caso de Engenharia de Software, Ciência da Computação, Sistemas de Informação de Gestão, Informática Educacional e Sistemas Embarcados.