Projeto Smart Metropolis abre seleção para bolsista de doutorado

Inscrições seguem abertas até o dia 18 de setembro. Remuneração é de R$ 2,2 mil

O Smart Metropolis, projeto do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) especializado em tecnologias para cidades inteligentes, está com inscrições abertas para seleção de bolsista. Com remuneração de R$ 2,2 mil, a vaga é destinada a estudantes matriculados em curso de doutorado em computação e em áreas afins.

As inscrições, que podem ser feitas por meio do formulário eletrônico, seguem abertas até o dia 18 de setembro e devem ser feitas por meio do envio de documentos como comprovante de matrícula, histórico acadêmico entre outros previstos no edital.

A vaga conta com validade de até um ano e pode ser prorrogada ou rescindida antes do prazo, a critério do professor responsável por acompanhar o bolsista durante as atividades.

Com carga horária semanal de 20h, a bolsa destina-se a atividades a serem definidas em plano de trabalho, sem sobreposição das tarefas acadêmicas regulares do programa de doutorado.

Seleção

O processo seletivo, que acontecerá entre os dias 19 e 23 de setembro, consistirá em análise de currículo e entrevista com os candidatos. O resultado será divulgado a partir do dia 25 de setembro, no site do Smart Metropolis.

O edital da seleção tem validade de seis meses e os candidatos classificados que não assumirem a vaga, segundo o certame, poderão ser aproveitados para outros processos seletivos do projeto.