IMD sedia Caravana 4.0 e é palco de divulgação do Ideas for Milk

Iniciativa da Embrapa convida estudantes e empresas de todo o país a inovar setor lácteo brasileiro
24-09-2019 / ASCOM
Evento Inovação

Programa de incentivo a ideias tecnológicas inovadoras para o mercado agropecuário nacional, o Ideas for Milk, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), realizará hoje (24), no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), sua Caravana 4.0 – evento de divulgação que convida estudantes e empresas de tecnologia a desenvolverem soluções que otimizem a produção e o mercado de leite em todo o Brasil.

Com entrada franca, o evento, que tem sido realizado em diversas universidades, eventos de inovação e comunidades de startup do país, terá início às 18h e acontecerá na sala B206 da sede do IMD.

A apresentação será ministrada pela pesquisadora da Embrapa Rosângela Zoccal, que aproveitará a ocasião para falar sobre agronegócio 4.0 – uso de tecnologia digital na otimização da agropecuária – e sobre o Ideas for Milk, que se encontra em sua quarta edição.

Além disso, para incentivar a participação de estudantes e startups no programa da Embrapa, será apresentada uma série de cases de empresas que se vincularam à iniciativa e que alcançaram destaque no mercado digital agropecuário.

Ideas for Milk

Programa nacional, o Ideas for Milk já promoveu a criação de uma série de novas tecnologias, desenvolvidas por pesquisadores e desenvolvedores de todo o Brasil.

A iniciativa conta com duas frentes principais. Uma delas é o Vacathon, maratona tecnológica voltada a estudantes universitários que visa o desenvolvimento de novas soluções para o mercado agropecuário.

O evento também conta com acampamentos, palestras, exposições e uma série de outras programações, o que faz dele a “Campus Party do leite”.

Outra proposta oferecida pelo Ideas for Milk é o Desafio de Startups. Lançada em 2016, a iniciativa foi responsável pela criação de diferentes empresas de tecnologia especializadas no mercado do leite e continua encorajando mais empreendedores a inovarem o setor lácteo brasileiro.