IMD sediará palestra sobre programa de voluntariado e empreendedorismo nesta quinta-feira

Programa da Junior Achievement será apresentado às 16h. Evento é aberto a todos os estudantes do IMD
24-09-2019 / ASCOM
Evento Empreendedorismo

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) receberá, na próxima quinta-feira (26), membros da ONG Junior Achievement do Rio Grande do Norte (JARN) para a realização de uma palestra com tema “Voluntariado e Empreendedorismo”. O evento, que será conduzido por Mírian Mariney, diretora executiva da JARN, apresentará aos estudantes do IMD uma série de iniciativas da organização –que busca voluntários para fomentar empreendedorismo em escolas públicas e privadas.

Com entrada franca, o encontro acontecerá no miniauditório B321, no segundo andar do IMD, e terá início às 16h. A apresentação tem como público-alvo estudantes do Bacharelado de Tecnologia da Informação (BTI) e de demais cursos da UFRN, além de empreendedores e interessados no tema.

Voluntariado

Durante o evento – convocado pelo projeto “Empreender Cidadania” da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – Mírian Mariney apresentará o projeto de voluntariado da Junior Achievement, que hoje promove palestras e discussões sobre empreendedorismo a alunos de nível escolar de todo o Estado.

“O intuito da palestra é ensinar aos estudantes do IMD como eles podem contribuir com a sociedade de forma inovadora, compartilhando e aplicando conhecimentos nas escolas. É uma boa oportunidade para aqueles que buscam se engajar em atividades sociais e não sabem como”, explica a professora do IMD Ismênia Magalhães.

Além de apresentar a Junior Achievement, o evento também contará com exposições sobre o passo a passo de como se tornar um voluntário do programa.

Segundo Ismênia Magalhães, os interessados devem passar por um treinamento específico, de modo que, antes de ensinar os beneficiados do programa, os voluntários sejam formados em diferentes áreas, como ética, economia pessoal, entre outras.