IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

10 out 2019/ ASCOM

Gerente executiva da Inova Metrópole recebe homenagem da Câmara Municipal de Natal

A professora Iris Pimenta, gerente executiva da incubadora Inova Metrópole do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), recebeu ontem (09) homenagem na Câmara Municipal de Natal em comemoração ao Dia do Administrador. Organizado pelo vereador Fúlvio Saulo (SD), o evento contou com o reconhecimento de 15 profissionais.

Para a docente, receber a homenagem do governo pela sua gerência na incubadora foi bastante gratificante. O processo de escolha teve início ainda em âmbito interno no IMD, quando empresários de startups indicaram a docente para receber o agradecimento.

“Para mim, foi muito bom sentir esse reconhecimento, principalmente na condição de administradora, uma profissão que busca manter a sinergia na instituição e fazer com que as coisas aconteçam”, ressalta Iris Pimenta.

Na sessão solene, foram homenageados profissionais que atuam em diferentes áreas, como empreendedorismo, saúde pública e segurança. Além do IMD, instituições como Corpo de Bombeiros e Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) também foram contempladas.

“Estes profissionais são responsáveis por sistematizar práticas necessárias para gerir organizações, planejar estratégias, coordenar equipes. Por isso, hoje, em celebração ao Dia do Administrador, homenageamos aqueles administradores de destaque em nossa cidade”, destacou em seu discurso o vereador Fúlvio Saulo (SD).

Assista ao evento na íntegra clicando aqui.

Administrando inovação

Para a professora, o trabalho como administradora de uma instituição como a Inova Metrópole é uma atividade complexa, que requer planejamento, trato com pessoas e sinergia com diferentes empresas e negócios.

“Gerenciar a Inova Metrópole é olhar para tudo isso. É administrar não apenas a incubadora, mas trabalhar com as diversas empresas vinculadas a nós. Tudo se torna mais complexo, principalmente quando o trabalho dessas startups é estar um passo à frente do mercado e gerar inovação”, comenta Iris Pimenta.

Atualmente, a Inova Metrópole conta com 14 empresas em fase de incubação e 9 em pré-incubação. Além de oferecer infraestrutura física, a incubadora promove assessorias em gestão, marketing, finanças, entre outras áreas, auxiliando empresários a otimizarem sua atuação no mercado tecnológico.

Outras Notícias

09 out 2019 por
ASCOM

Núcleo de Pesquisa e Inovação em TI do IMD realiza seu 5º Workshop

Aberto à comunidade interna e externa, evento acontece entre os dias 16 e 18 deste mês


PESQUISA | NPITI
22 out 2019 por
ASCOM

Alunos do BTI realizam roda de conversa sobre sua experiência na 7ª edição do Campus Mobile

Encontro apresentou principais aspectos do evento, cuja atual edição está com inscrições abertas


EVENTO | PROCESSO SELETIVO | INOVAÇÃO