BioME abre inscrições para cursos de curta duração em Bioinformática 2020

Inscrições seguem abertas até 17 de janeiro. Programa oferecerá três módulos teóricos e práticos
11-10-2019 / ASCOM
BioME

O Centro Multiusuário de Bioinformática (BioME), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com inscrições abertas para os cursos de curta duração em Bioinformática para o início do ano letivo de 2020. As aulas do primeiro módulo estão previstas para começar no dia 3 de fevereiro do próximo ano.

As inscrições – que podem ser feitas por meio deste site – seguem abertas até o dia 17 de janeiro. Nesta quarta edição, são oferecidas aulas teóricas e práticas com os seguintes temas: “Introdução à Análise de Dados de Sequenciadores de Segunda Geração”, “Introdução ao ‘R’ para Bioinformática” e “Filogenia Molecular e Análise Evolucionária de Sequências”.

“Nossa expectativa este ano é continuar oferecendo conhecimento em Bioinformática, tanto para a Academia como para Indústria. Percebemos que muitas empresas não têm acesso a esse tipo de conhecimento e o programa é uma forma de atender a essa demanda também”, comenta o professor Sandro de Souza, coordenador do BioME.

Podem se inscrever no programa estudantes de graduação e de pós-graduação, além de profissionais e empreendedores com diferentes formações que necessitam se aprofundar nas metodologias apresentadas pelo Centro.

Programa

Instituídos em 2017, os cursos de curta duração em Bioinformática foram criados com o principal propósito de oferecer uma capacitação a curto prazo que contribua para formar profissionais mais preparados para o mercado.

Com encontros presenciais, que vão acontecer na sede do IMD entre os dias 3 e 12 de fevereiro, cada curso terá duração de 24h, totalizando uma carga horária de 72h. As aulas acontecerão nos turnos manhã e tarde, das 9h às 17h.

Para ministrar as apresentações, foram convidados os professores Jorge Estefano, Rodrigo Dalmolin e João Paulo Lima, todos detentores de doutorado na área de Bioinformática. Atualmente, os docentes também atuam junto ao mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Bioinformática (PPgBioinfo), do BioME.

O preço para inscrição nos cursos de curta duração varia de acordo com o número de modalidades escolhidas, indo de R$ 250 (um módulo) a R$ 600 (programa completo).

Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site oficial.