Parque Metrópole realiza segunda edição do meetup “Breja and Business”

Evento acontece na próxima quarta-feira (23), na Cervejaria Raffe, e discutirá o tema Indústria 4.0
21-10-2019 / ASCOM
Evento Indústria 4.0

Com foco na promoção de novos negócios e conexões empreendedoras, o Parque Tecnológico Metrópole Digital realiza, no próximo dia 23 de outubro, o segundo meetup do “Breja and Business”, evento que busca incentivar o debate de assuntos dentro dos contextos de tecnologia, inovação e empreendedorismo. Para esta edição, a discussão permeia o tema da Indústria 4.0.

Voltado para empreendedores, profissionais, estudantes e entusiastas da área de empreendedorismo e tecnologia, o evento é gratuito e acontece a partir das 19h, na Cervejaria Raffe, localizada no bairro de Candelária (dentro do posto Novo Horizonte, na avenida Dão Silveira, 3712). Para participar basta realizar inscrição, no seguinte endereço eletrônico

A primeira edição do “Breja and Business” aconteceu em 2018, no Arena das Dunas, por meio de  um happy hour que reuniu as empresas credenciadas ao Parque e parceiros estratégicos. Este ano, o Parque Tecnológico continua incentivando a criação dessas conexões por meio da realização de meetups mensais.

Convidados

Para fomentar a discussão acerca do tema desta edição, o evento contará com a presença de três convidados que têm contato, a partir de diferentes áreas e pontos de vista, com a temática da Indústria 4.0. O primeiro deles é o engenheiro civil e sócio-fundador da Cervejaria Raffe, Fernando Nóbrega. Além de empresário, Fernando atua na gestão de projetos de engenharia nos estados do Rio grande do Norte e Paraíba, trabalhando em obras comerciais, hospitalares e de infraestrutura.

Com experiência de mais de 15 anos em pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras na área da análise de dados de processos industriais, o segundo convidado é o engenheiro eletricista e docente da UFRN Luís Affonso Guedes. O professor é coautor de diversas soluções de softwares inovadoras que estão em uso na indústria.

O último convidado desta edição é o engenheiro da computação e professor do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) Gustavo Leitão. Doutor em Engenharia Elétrica e Computação, ele é um dos fundadores, e CEO por nove anos, da Logique Sistemas, empresa que atua com o desenvolvimento de soluções em software para o setor industrial. Atualmente desenvolve pesquisas na área de gerenciamento de ativos de automação industrial, com foco em melhoria na segurança do processo, quantificação de perdas e aumento da disponibilidade de sistema de automação.