Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção oferece vagas para candidatos da área tecnológica

Inscrições seguem abertas até dia 28 de outubro e devem ser feitas pelo SIGAA
21-10-2019 / ASCOM
Processo Seletivo Pós-Graduação

O Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção (PPGEP/UFRN) está com processo seletivo aberto para mestrado e disponibiliza vagas para 11 projetos nas áreas de Tecnologia da Informação (TI), Ciências da Computação (CC) ou afins. O início do período letivo está previsto para começar no primeiro semestre de 2020.

As inscrições seguem abertas até o dia 28 de outubro e devem ser feitas através do portal do SIGAA. Os interessados devem seguir os seguintes passos: “Processos Seletivos”, seguindo para Stricto Sensu e, posteriormente, “Mestrado em Engenharia de Produção”. O candidato poderá concorrer a apenas uma vaga de um dos projetos, a qual será escolhida durante o preenchimento do formulário de cadastramento.

No ato da inscrição, são exigidos uma série de documentos: cópia de identidade, CPF ou passaporte; currículo Lattes atualizado; histórico escolar da graduação e pós-graduação; cópia do diploma de graduação ou declaração da instituição e pré-projeto de dissertação. O resultado da epígrafe sairá no dia 29 de outubro pelo site da PPGEP.

Seleção

O processo seletivo é composto por duas fases. A primeira consistirá em uma prova de conhecimentos básicos e será realizada no dia 01 de novembro, com 30 questões de múltipla escolha. Já a segunda etapa se dará com análises do currículo lattes e do pré-projeto de dissertação, além de arguições sobre o perfil e conhecimento do projeto de dissertação.

Os resultados das inscrições, da prova de conhecimentos básicos, da análise do currículo e do pré-projeto estarão disponíveis no site do PPEG, onde também será divulgado o local e horário das avaliações.

A relação final dos aprovados será divulgada até o dia 06 de dezembro e a matrícula no programa deverá ser efetuada na primeira quinzena de março de 2020, no site do SIGAA, após o candidato receber o número da matrícula.

Projetos

Dentre as 11 linhas de pesquisas que contemplam a área tecnológica, encontram-se projetos como “Otimização da gestão de estoque do HUOL com a implementação de ferramentas lean healthcare”, “Construção de modelos de decisão multicritério para área de qualidade de vida e saúde do trabalhador” e “Inovação e desenvolvimento de tecnologias na cadeia de valor da indústria eólica offshore e onshore”.

Além disso, há projeto que contempla 4 vagas para servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Todos os projetos e demais informações podem ser verificados no edital.