IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

22 out 2019/ ASCOM

IMD abre seleção de acesso direto no BTI para concluintes dos Cursos Técnicos

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), abrirá processo seletivo para ingresso no Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) por alunos concluintes dos Cursos Técnicos do IMD. A seleção promoverá o acesso direto dos estudantes de nível técnico à graduação em TI, não sendo necessário o cadastramento destes no Exame Nacional do Ensino Médio deste ano (ENEM/2019).

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no período de 04 a 14 de novembro, na Secretaria de Cursos Técnicos do Instituto (Sala B117). No ato da inscrição, deverão ser entregues os seguintes documentos: formulário do Anexo I (presente no edital), cópias da identidade e Cadastro da Pessoa Física (CPF) e uma procuração pública autenticada caso seja necessário.

Ao total, são ofertadas 20 vagas, sendo 10 destinadas a alunos oriundos de escolas públicas. Desse número, cinco são reservadas para candidatos que possuírem renda familiar per capta menor ou igual a 1,5 do salário-mínimo e, as outras cinco vagas, para estudantes com renda maior que 1,5 do salário-mínimo. Além disso, há vagas específicas para alunos declarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

O resultado final será divulgado no dia 22 de novembro, nos sites do IMD e da PROGRAD, e o ingresso do curso será no primeiro período letivo de 2020.

Processo Seletivo

A seleção ocorrerá de acordo com a Nota de Classificação (NC) do candidato, dada pela média ponderada das notas das disciplinas do módulo básico, intermediário (caso se aplique) e avançado dos cursos técnicos - contando com duas casas decimais para classificação. O peso do cálculo será estimado de acordo com a carga horária de cada disciplina.

Serão habilitados apenas candidatos com nota de classificação maior ou igual a 7,0 e com média individual igual de todas disciplinas maior ou igual a 5,0. Desse modo, os estudantes serão classificados por ordem decrescente da nota de classificação e de acordo com os critérios de desempate, que são: discentes com data de conclusão do módulo integrador mais antiga e com maior idade.

O cadastramento dos candidatos selecionados no processo seletivo acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro e, caso existam vagas não ocupadas, haverá uma segunda chamada no dia 18 de dezembro. Para o cadastramento, os estudantes aprovados deverão entregar uma série de documentos indicados no certame.

 

Outras Notícias

14 out 2019 por
ASCOM

BIOME abre seleção para bolsista de apoio técnico em TI

Inscrições seguem até 29 de outubro. Vaga é para alunos de tecnologia, computação e áreas afins


PROCESSO SELETIVO | BIOME
24 out 2019 por
ASCOM

IMD promove primeira edição do projeto Cine Metrópole

Evento vai exibir filme e discutir implicações sociais da Inteligência Artificial


SETOR PEDAGÓGICO | EVENTO