Empresas incubadas na Inova Metrópole participam de torneio de games em Natal

Copa de jogos digitais GGCup aconteceu entre os dias 26 e 27 deste mês no Natal Shopping
30-10-2019 / ASCOM
Evento Inova Games

As empresas Natal Makers e Void 3D, startups vinculadas à Inova Metrópole – incubadora do Parque Tecnológico Metrópole Digital – participaram, neste último final de semana, da primeira edição da GGCup, copa de jogos digitais promovida pela Good Game Convention (GGCON) cujo objetivo é movimentar o cenário de e-Sport (esportes eletrônicos) no Estado.

Reunindo potiguares apaixonados por jogos eletrônicos, o evento, que aconteceu entre os dias 26 e 27 de outubro no Natal Shopping, contou com torneios de jogos clássicos, como Mario Kart e Street Fighter, bem como games atuais, como League of Legends. As empresas vinculadas à Inova Metrópole participaram da programação da GGCup como apoiadoras e expositoras.

A startup Void 3D – empresa natalense de impressão tridimensional – disponibilizou os troféus do campeonato, que foram distribuídos durante os torneios de games. Além disso, a empresa participou como uma das atrações de exposição, apresentando serviços voltados ao público geek e o funcionamento de suas impressoras 3D.

A participação da Natal Makers, por sua vez, aconteceu por meio de uma minifeira de tecnologia. Na ocasião, os colaboradores da startup apresentaram ao público seus produtos de robótica educacional. Segundo o CEO Marcus Oliveira, estiveram presentes na amostra jovens, famílias e crianças, abrangendo um público grande e variado.

Além da copa de games, a GGCup também contou com momentos de formação, como palestras e exposições sobre temas relacionados a área jogos eletrônicos, além de desfiles de cosplay.

Empresas

Inserida no programa de incubação da Inova Metrópole desde 2017, a Void 3D é uma empresa que tem por objetivo construir máquinas de impressão tridimensional de controle numérico intuitivo com qualidade e preços acessíveis.

Seu público consiste em pequenos negócios, startups, escolas e empreendedores individuais. Além de trabalhar na construção física das impressoras, a empresa também oferece serviços de impressão e design de projetos 3D.

Já a Natal Makers, criada em outubro de 2015, oferece aos desenvolvedores (makers) de tecnologia diferentes serviços, ferramentas e produtos capazes de atender a todas as necessidades de quem usa, cria ou ensina temas como robótica, prototipagem, eletrônica, entre outros.

A empresa funciona com base em três funcionalidades: comércio, capacitação e desenvolvimento. “Nosso diferencial está na inovação de processos de trabalho. Cada elemento auxilia o outro, de modo que, além das vendas, parcerias sejam feitas e mais pessoas possam aprender a desenvolver tecnologia”, explica o CEO da empresa, Marcos Oliveira da Cruz.