Profissionais de saúde da UFRN discutem plataforma SigSaúde durante workshop

Evento, que aconteceu na manhã de hoje (08) no IMD, reuniu 40 colaboradores da UFRN
08-11-2019 / ASCOM
DTI Evento UFRN

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) sediou, na manhã desta sexta-feira (08), o workshop do SigSaúde – plataforma que tem o objetivo de integrar dados clínicos de todos os serviços de saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O evento – ministrado pelo coordenador do projeto, Itamir Barroca, junto com a equipe de desenvolvimento do SigSaúde – reuniu uma série de profissionais que fazem uso do sistema no atendimento universitário clínico e hospitalar.

Na ocasião, os participantes fizeram uma análise de todo o andamento do projeto, avaliando funcionalidades em desenvolvimento e o atual uso da plataforma no contexto universitário.

Além disso, foram abordados os próximos passos do projeto, que são o prontuário eletrônico e uma nova funcionalidade de refatoração (melhorias de legibilidade e eficiência) que envolverá profissionais e alunos. Na sala, estavam presentes aproximadamente 40 pessoas dos 21 serviços que a UFRN oferece na área da saúde.

Workshop

Segundo o professor Iatmir Barroca, atualmente, o SigSaúde já possui várias funcionalidades implementadas e em uso. O coordenador também demonstrou a importância do evento para o desenvolvimento do projeto.

“O workshop serviu para juntar todos os que fazem parte dessa implementação, com o intuito de escutar os feedbacks de utilização e sugestões de melhoria da plataforma. Isso tudo para auxiliar na concepção da ferramenta”, afirmou Barroca.

No evento, também aconteceu, pela primeira vez, a demonstração de duas funcionalidades, a plataforma de dados em execução e protótipos dos prontuários eletrônicos. A previsão é que, em um ano aproximadamente, o projeto esteja em completo desenvolvimento, de modo a ser utilizado com todas as funcionalidades implementadas.