Parque Tecnológico faz visita institucional a nova startup credenciada Ezydoo

Reunião aconteceu na última quinta-feira (14) e serviu para conhecer a startup e sua equipe
18-11-2019 / ASCOM
Parque Tecnológico Visita

Com o intuito de conhecer a nova startup credenciada, o Parque Tecnológico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) visitou, na última quinta-feira (14), a Ezydoo, empresa que visa começar um novo negócio especializado em meios de pagamentos de forma prática e eficiente, por meio de plataforma e QR Code.

No encontro, estavam presentes Rodrigo Romão, vice-diretor do Parque Tecnológico, e Viviane Medeiros, assessora de articulação, representantes do Parque que explicaram os benefícios, atividades e eventos que o credenciamento ao Parque proporciona para as empresas.

“O Parque Tecnológico está aberto para a equipe da Ezydoo visitar, conhecer a estrutura e a equipe”, reforçou o vice-diretor.

A equipe do Parque foi recebida pelo CEO da Ezydoo, Marcus Gurgel, que explicou como se dá a fase de desenvolvimento da startup, seus objetivos e como pretende atuar no mercado.

Sobre a Ezydoo

A startup, que está em fase de validação, é formada por uma pequena equipe de colaboradores, que está elaborando a futura plataforma da Ezydoo. O objetivo da organização é tornar os meios de pagamentos mais rápidos e sem taxas para os pequenos e médios comerciantes do Rio Grande do Norte.

“O propósito da Ezydoo é fazer com que os meios de pagamentos tenham mobilidade, ser possível fazer essa ação na cantina, xerox e na universidade, com pagamento instantâneo e por meio da tecnologia”, explica o CEO, Marcus Gurgel.

Com novos comerciantes entrando no mercado, a Ezydoo também visa facilitar o trabalho daqueles que precisam utilizar a ‘maquininha’, porém muitas vezes são prejudicados com dinheiro retido ou pagamento de altas taxas.

“A ideia é que todas as transações sejam diretas, de pessoa para outra ou de comércio para comércio, sem intermediação, com máximo de 14 segundos a partir do momento da transação”, explicou Marcus.

Na prática, a plataforma fará um escaneamento que poderá transferir o valor para o mercador, cujo nicho pode variar desde picolés e lanches a outros modelos de negócio. O comerciante terá o próprio QR Code para que seu cliente consiga fazer seu pagamento de forma prática também, caso não possua dinheiro em espécie ou não esteja com cartão no momento da compra.