IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

22 nov 2019/ ASCOM

Rede e-Tec Brasil realiza pesquisa com egressos dos cursos técnicos da UFRN

A Rede e-Tec Brasil, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), está desenvolvendo uma pesquisa com os egressos dos cursos técnicos da Universidade. Ex-alunos do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) são convidados a participar da análise, cujo objetivo é delinear o perfil dos egressos, bem como sua colocação no mercado de trabalho.

Para participar, basta preencher o questionário disposto neste link, que permanecerá aberto até o dia 8 de dezembro. Além do Instituto, a pesquisa também envolve ex-alunos dos cursos técnicos da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) e da Escola de Saúde da UFRN (ESUFRN).

Além de traçar o perfil dos egressos no mercado de trabalho, a pesquisa ainda tem como objetivo avaliar a qualidade da formação técnica oferecida pela Universidade, bem como mensurar o seu alcance.

A partir desta análise, a rede visa formar um banco de dados dos técnicos formados nos diversos cursos, a fim de utilizá-lo em parceria com outras instituições ou em iniciativas futuras.

Rede e-Tec

A Rede e-Tec Brasil é uma iniciativa que visa desenvolver a educação profissional e tecnológica no país. Para isso, a rede atua por meio da oferta de cursos – a distância e presenciais, voltados a egressos do ensino médio e trabalhadores – e de educação a jovens e adultos. Através da UFRN, a rede está presente em 32 municípios do Rio Grande do Norte, polos de apoio presencial.

Outras Notícias

01 nov 2019 por
ASCOM

Aluno do BTI recebe prêmio por melhor vídeo em eCICT

Produto audiovisual explica pesquisa acadêmica que otimiza plataforma OBAMA


OBAMA | INOVAÇÃO | PREMIAÇÃO
25 nov 2019 por
ASCOM

Publicado resultado final da seleção para ingresso no BTI por alunos dos cursos técnicos

Resultado final poderá ser verificado no site da Prograd. Recursos podem ser feitos até terça (26)


PROCESSO SELETIVO | CURSO TÉCNICO | BTI