22 nov 2019/ ASCOM

Rede e-Tec Brasil realiza pesquisa com egressos dos cursos técnicos da UFRN

A Rede e-Tec Brasil, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), está desenvolvendo uma pesquisa com os egressos dos cursos técnicos da Universidade. Ex-alunos do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) são convidados a participar da análise, cujo objetivo é delinear o perfil dos egressos, bem como sua colocação no mercado de trabalho.

Para participar, basta preencher o questionário disposto neste link, que permanecerá aberto até o dia 8 de dezembro. Além do Instituto, a pesquisa também envolve ex-alunos dos cursos técnicos da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) e da Escola de Saúde da UFRN (ESUFRN).

Além de traçar o perfil dos egressos no mercado de trabalho, a pesquisa ainda tem como objetivo avaliar a qualidade da formação técnica oferecida pela Universidade, bem como mensurar o seu alcance.

A partir desta análise, a rede visa formar um banco de dados dos técnicos formados nos diversos cursos, a fim de utilizá-lo em parceria com outras instituições ou em iniciativas futuras.

Rede e-Tec

A Rede e-Tec Brasil é uma iniciativa que visa desenvolver a educação profissional e tecnológica no país. Para isso, a rede atua por meio da oferta de cursos – a distância e presenciais, voltados a egressos do ensino médio e trabalhadores – e de educação a jovens e adultos. Através da UFRN, a rede está presente em 32 municípios do Rio Grande do Norte, polos de apoio presencial.