IMD sedia 9ª edição do Cuscuz HQ neste sábado

Inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas até a próxima quinta-feira
26-11-2019 / ASCOM
Evento

Tradicional encontro de colecionadores de histórias em quadrinhos (HQs) do Estado, o CuscuzHQ terá sua 9ª edição realizada neste sábado (30) no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN). As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser realizadas até a próxima a quinta-feira (28) por meio deste link.

Voltado aos potiguares apaixonados pela nona arte, o evento traz como tema “80 anos do Homem Morcego” e conta com uma programação diversificada composta por oficinas, palestras e mesa redonda que compreendem o universo cinematográfico do Cavaleiro das Trevas, além de outros heróis das HQs.

Ainda durante o encontro, serão realizadas exibições de acition figures (bonecos de personagens de HQs), o Cine Batman e sorteios de prêmios aos participantes inscritos.

Realizado duas vezes ao ano, o evento é organizado pelo coletivo CuscuzHQ, grupo natalense de colecionadores de quadrinhos e admiradores da nona arte. A primeira edição do evento aconteceu em 2016, contando com 50 inscritos. Atualmente, o CuscuzHQ costuma ter mais de 300 inscritos por semestre.

Programação

O encontro terá início a partir das 9h e segue com programação aberta até as 17h. As atividades serão realizadas no auditório B205, e nas salas B204, B206 e A301 – as duas últimas apenas no turno da tarde.

Dentre as atrações preparadas para esta edição, encontra-se a Travessa dos Artistas, espaço por meio do qual os artistas potiguares apresentarão suas obras, e a mesa redonda “Perspectivas Batman 2020: HQs, animações, cinema e jogos”, ministrada por especialistas no assunto. 

Já as oficinas serão realizadas no turno da tarde e abordarão temas relativos à produção das HQs, como “Criação de personagem: do conceito visual às características de personalidade”, “Estrutura tradicional e digital: características e aplicações de mercado”, “Histórias em quadrinhos: possibilidades estruturais de exploração narrativa”, entre outros.