26 nov 2019/ ASCOM

IMD terá palestra sobre inovação com professor do Centro de Informática da UFPE

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), sediará, no dia 06 de dezembro, a palestra “Inovação, Desenvolvimento Local e Papel da Universidade”. O evento é organizado pelo Núcleo Integrador de Pesquisa e Inovação em Engenharia de Software (SETE) e pela incubadora Inova Metrópole.

Ministrada pelo professor Geber Ramalho, docente do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a palestra promoverá uma série de discussões sobre o que é inovação e sua importância para o desenvolvimento local. Além disso, a apresentação também abordará como a universidade pode atuar como formadora de capital humano e criadora de conhecimento.

Voltado a professores, estudantes e empresários do Instituto, o evento terá início às 10h e acontecerá na sala B206, no primeiro andar da sede do IMD. A entrada é franca.

Geber Ramalho

Formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Geber Ramalho tem título de doutorado em informática pela Universite Pierre et Maria Curie (Paris VI).

Coordenador de diversos projetos nacionais e internacionais de pesquisa – com destaque para a Rede Brasileira de Visualização da FINEP – Geber Ramalho também é membro do conselho do Porto Digital, um dos maiores parques tecnológicos do Brasil, além de exercer a presidência do C.E.S.A.R., instituto de inovação de referência no país.

Geber Ramalho também foi fundador das comissões especiais da SBC em Jogos, Entretenimento Digital e Computação Musical.