26 nov 2019/ ASCOM

Projeto Inside abre seleção para bolsista de mestrado em computação e áreas afins

O projeto Integração, Análise e Visualização de Dados para Suporte à Investigações Criminais (Inside) – realizado no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) – abriu processo seletivo para bolsista de nível de mestrado em computação e áreas afins. A bolsa, destinada a atividades do Ministério Público, oferta uma vaga e possui remuneração de R$ 2,5 mil.

Os interessados devem realizar a inscrição pelo link até dia 06 de dezembro, preencher um formulário e anexar os seguintes documentos em PDF: comprovante de matrícula da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), cópia de currículo cadastrada na plataforma Lattes e histórico acadêmico atualizado.

O processo de seleção acontecerá entre os dias 10 e 12 de dezembro e consistirá em análise de currículo e entrevista, que será marcada via e-mail pelo docente responsável junto com o candidato. O resultado final será divulgado no dia 13 de dezembro pelo site do Inside.

O participante eleito no processo atuará em atividades de pesquisa e implementação de técnicas de análise de dados utilizando inteligência artificial. A bolsa exigirá do candidato habilidades de programação.

Inside

O projeto Inside possui como objetivo principal realizar atividades que auxiliem o Ministério Público no contexto de investigação criminal. O bolsista selecionado atuará junto a pesquisas, desenvolvimento de métodos e soluções utilizando Big Data.

Dessa forma, as tarefas habilitadas são de acordo com as demandas do MP, que envolvem combate à corrupção, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, entre outros. No edital, é possível conferir mais detalhes sobre o processo de seleção e as atividades que serão passadas para o bolsista.