IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

26 nov 2019/ ASCOM

Projeto Inside abre seleção para bolsista de mestrado em computação e áreas afins

O projeto Integração, Análise e Visualização de Dados para Suporte à Investigações Criminais (Inside) – realizado no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) – abriu processo seletivo para bolsista de nível de mestrado em computação e áreas afins. A bolsa, destinada a atividades do Ministério Público, oferta uma vaga e possui remuneração de R$ 2,5 mil.

Os interessados devem realizar a inscrição pelo link até dia 06 de dezembro, preencher um formulário e anexar os seguintes documentos em PDF: comprovante de matrícula da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), cópia de currículo cadastrada na plataforma Lattes e histórico acadêmico atualizado.

O processo de seleção acontecerá entre os dias 10 e 12 de dezembro e consistirá em análise de currículo e entrevista, que será marcada via e-mail pelo docente responsável junto com o candidato. O resultado final será divulgado no dia 13 de dezembro pelo site do Inside.

O participante eleito no processo atuará em atividades de pesquisa e implementação de técnicas de análise de dados utilizando inteligência artificial. A bolsa exigirá do candidato habilidades de programação.

Inside

O projeto Inside possui como objetivo principal realizar atividades que auxiliem o Ministério Público no contexto de investigação criminal. O bolsista selecionado atuará junto a pesquisas, desenvolvimento de métodos e soluções utilizando Big Data.

Dessa forma, as tarefas habilitadas são de acordo com as demandas do MP, que envolvem combate à corrupção, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, entre outros. No edital, é possível conferir mais detalhes sobre o processo de seleção e as atividades que serão passadas para o bolsista.

 

Outras Notícias

22 nov 2019 por
ASCOM

IMD abre seleção para residência em TI em parceria com LAIS

São oferecidas 12 vagas para profissionais em tecnologia. Inscrições seguem até 01 de dezembro


PROCESSO SELETIVO | RESIDÊNCIA
20 nov 2019 por
ASCOM

IMD abre seleção para bolsa na área de Audiovisual

Inscrições seguem abertas até o dia 26 de novembro


PROCESSO SELETIVO | ASCOM