28 nov 2019/ ASCOM

IMD certifica turma dos cursos técnicos no polo de Caicó

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) realizou, na manhã de ontem (26), a solenidade de certificação da turma concluinte do Curso Técnico em Tecnologia da Informação do polo de Caicó. A colação certificou 23 concluintes, formados nas ênfases de informática para internet e redes de computadores.

Realizada no Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) da UFRN, localizado na cidade de Caicó, a solenidade contou com a presença do coordenador dos cursos técnicos do IMD, professor Marcel Oliveira, o coordenador do IMD no polo de Caicó, Flávius da Luz Gorgonio, e a diretora do Ceres, Sandra Kelly de Araújo, que compuseram a mesa de honra do evento. Também estiveram presentes familiares e convidados dos formandos.

Representando os concluintes, o formando Denys Nykcson realizou o discurso de agradecimento. Enquanto orador, o concluinte agradeceu ao Instituto e também a Universidade pela oportunidade ao investir na modalidade de ensino a distância, possibilitando o acesso à educação às pessoas do interior.

Assim como nós tivemos essa oportunidade, desejamos que o IMD possa dar continuidade a esse projeto, oportunizando outros jovens e adultos o acesso à profissionalização, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento do nosso Estado e país”, declarou o concluinte.

Cursos Técnicos

Operando no formato de Ensino à Distância (EaD), na modalidade semipresencial, os cursos técnicos do IMD têm por objetivo oferecer a possibilidade de certificar seus alunos para o setor de TI.

Este ano, o Instituto formou mais de 200 alunos, distribuídos nos cinco polos nos quais atuam: Natal, Angicos, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.