IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

11 dez 2019/ ASCOM

BioME abre inscrições para mestrado e doutorado em bioinformática

O Centro Multiusuário de Bioinformática (BioME), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com inscrições abertas para ingresso em seu programa de pós-graduação. Ao todo, os editais contam com 38 vagas – sendo oito para mestrado e 30 de doutorado.

Os interessados em se candidatar ao mestrado têm até o dia 15 de janeiro para preencher o formulário online de inscrição, disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA/UFRN). Já para o doutorado, o cadastramento é de fluxo contínuo, podendo ser feito até julho de 2020 pelo mesmo sistema.

Para se inscrever, o candidato deve ter diploma em curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Todas as informações adicionais constam nos editais, disponíveis no SIGAA e também aqui, para download: Edital nº 01/2019 (mestrado) e Edital nº 02/2019 (doutorado).

Mestrado

Das oito vagas disponíveis no certame de mestrado, duas são destinadas a servidores da UFRN interessados em uma das três linhas de pesquisa disponíveis: Produtos e Processos, Genômica e Biologia de Sistemas.

O processo seletivo, que terá início com a homologação das inscrições no dia 20 de janeiro, consistirá em três etapas: aplicação de prova escrita, entrega de carta de apresentação e intenções e avaliação do currículo Lattes. O resultado final da seleção será divulgado no dia 17 de fevereiro.

Doutorado

Para sistematizar o cadastramento de candidatos, a seleção de doutorado com fluxo contínuo seguirá um cronograma específico. Até julho do próximo ano, o processo seletivo acontecerá em três turnos diferentes – o primeiro deles já está aberto e segue até 23 de janeiro de 2020.

O segundo, por sua vez, começará a partir do dia 1º de fevereiro e se encerrará em 20 de março. Por fim, o terceiro turno terá início em abril e seguirá até o dia 5 de maio. O processo seletivo conta com três etapas: avaliação do projeto, apresentação oral e análise de desempenho acadêmico.

Os resultados finais e as matrículas dos aprovados acontecerão nos meses de março, maio e julho, variando de acordo com a data do cadastramento na seleção.

Para obter mais informações, o candidato pode enviar e-mail para o endereço bioinfo@imd.ufrn.br ou ligar para o telefone (84) 3342-2216 (ramal 123).

Outras Notícias

10 dez 2019 por
ASCOM

Pós em Bioinformática abre inscrições para candidatos com projetos vinculados a demandas de empresas

Primeiro período de inscrições segue aberto até o dia 23 de janeiro de 2020


PROCESSO SELETIVO | BIOME
16 dez 2019 por
ASCOM

Laboratório de Informática Industrial abre seleção para programadores de sistemas

Edital permanece aberto na plataforma Jerimum Jobs até amanhã (17). Três vagas são ofertadas


PROCESSO SELETIVO | NPITI | EDITAL