IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

23 dez 2019/ ASCOM

Parque Metrópole realiza visita institucional à Wilivro e beAnalytic

No intuito de oferecer apoio e acompanhar de perto o crescimento de suas empresas credenciadas, o Parque Tecnológico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) realizou, na manhã da última sexta-feira (20), uma visita institucional de acompanhamento às empresas Wilivro e beAnalytic.


Durante o encontro, a equipe do Parque, representado pela assessora de articulação Viviane Medeiros e o administrador Marcelo Pelicano, foi recebida, na visita à Wilivro, pelo CEO da empresa, Carlos Aquiles Siqueira. Já no encontro com a beAnalytic, a equipe foi guiada pelo analista de BI, Daniel Luz, sócio da empresa.


Na ocasião, a dupla de colaboradores ressaltou o motivo da visita – que é realizada a cada uma das empresas credenciadas – bem como o compromisso do Parque em colaborar no processo de crescimento das empresas credenciadas, propondo meios e oferecendo suporte para que estas atinjam seus objetivos.

 
Ao longo da reunião com a Wilivro – visitada pela primeira vez – a equipe do Parque conheceu a empresa e apresentou, de acordo com o perfil do negócio, os serviços por meio dos quais pode colaborar com o crescimento da empresa. Um deles trata-se da plataforma Jerimum Jobs, iniciativa que reúne vagas e oportunidades de emprego para profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI).


Especializada em soluções tecnológicas educacionais, a empresa também mostrou interesse em uma aproximação com o programa Talento Metrópole, iniciativa do IMD que visa oferecer formação para crianças e jovens com altas habilidades ou superdotação na área de TI.

Já durante a visita realizada a beAnalytic, os participantes também discutiram a respeito do projeto Mais Internacional, que tem por intuito promover suas empresas associadas em nível global, posicionando o Parque e seus parceiros em uma perspectiva internacional.

Empresas

Criada em 2018, a beAnalytic é uma empresa especializada em análise de dados e business intelligence para instituições de diferentes setores, como contabilidade, publicidade, advocacia, entre outros. Para isso, a startup utiliza softwares próprios e terceirizados para extrair dados institucionais de seus clientes de forma a aumentar vendas, reduzir custos, e otimizar a produção.

Já a Wilivro trata-se de uma empresa responsável pela plataforma de mesmo nome, que desenvolve soluções voltadas à educação, visando auxiliar professores e alunos no processo de ensino-aprendizagem, dispondo, por exemplo, de ferramentas digitais como Wiquadro e Wicursos e Wigames.

Outras Notícias

20 dez 2019 por
ASCOM

Parque Tecnológico faz visita institucional para acompanhar crescimento da RC Technology and Integration

Visita aconteceu ontem (19). Reunião serviu para discutir novos planejamentos para 2020


EVENTO | PARQUE TECNOLÓGICO | VISITA
16 jan 2020 por
ASCOM

Primeiro Breja & Business do ano discute comunicação para empresas de TI

Evento aconteceu na quinta-feira (16) no Bud’s Pub e reuniu 50 pessoas


EVENTO | MEETUP