23 dez 2019/ ASCOM

Parque Metrópole realiza visita institucional à Wilivro e beAnalytic

No intuito de oferecer apoio e acompanhar de perto o crescimento de suas empresas credenciadas, o Parque Tecnológico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) realizou, na manhã da última sexta-feira (20), uma visita institucional de acompanhamento às empresas Wilivro e beAnalytic.

Durante o encontro, a equipe do Parque, representado pela assessora de articulação Viviane Medeiros e o administrador Marcelo Pelicano, foi recebida, na visita à Wilivro, pelo CEO da empresa, Carlos Aquiles Siqueira. Já no encontro com a beAnalytic, a equipe foi guiada pelo analista de BI, Daniel Luz, sócio da empresa.

Na ocasião, a dupla de colaboradores ressaltou o motivo da visita – que é realizada a cada uma das empresas credenciadas – bem como o compromisso do Parque em colaborar no processo de crescimento das empresas credenciadas, propondo meios e oferecendo suporte para que estas atinjam seus objetivos.

Ao longo da reunião com a Wilivro – visitada pela primeira vez – a equipe do Parque conheceu a empresa e apresentou, de acordo com o perfil do negócio, os serviços por meio dos quais pode colaborar com o crescimento da empresa. Um deles trata-se da plataforma Jerimum Jobs, iniciativa que reúne vagas e oportunidades de emprego para profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI).

Especializada em soluções tecnológicas educacionais, a empresa também mostrou interesse em uma aproximação com o programa Talento Metrópole, iniciativa do IMD que visa oferecer formação para crianças e jovens com altas habilidades ou superdotação na área de TI.

Já durante a visita realizada a beAnalytic, os participantes também discutiram a respeito do projeto Mais Internacional, que tem por intuito promover suas empresas associadas em nível global, posicionando o Parque e seus parceiros em uma perspectiva internacional.

Empresas

Criada em 2018, a beAnalytic é uma empresa especializada em análise de dados e business intelligence para instituições de diferentes setores, como contabilidade, publicidade, advocacia, entre outros. Para isso, a startup utiliza softwares próprios e terceirizados para extrair dados institucionais de seus clientes de forma a aumentar vendas, reduzir custos, e otimizar a produção.

Já a Wilivro trata-se de uma empresa responsável pela plataforma de mesmo nome, que desenvolve soluções voltadas à educação, visando auxiliar professores e alunos no processo de ensino-aprendizagem, dispondo, por exemplo, de ferramentas digitais como Wiquadro e Wicursos e Wigames.