16 jan 2020/ ASCOM

Laboratório de Informática Industrial seleciona bolsista de graduação

O Laboratório de Informática Industrial (LII), unidade desenvolvedora de tecnologias voltadas para o setor da indústria vinculada ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está como seleção aberta para bolsista de graduação da Universidade. É ofertada uma vaga com remuneração de R$780 reais.

As inscrições para a seleção seguem abertas até o dia 23 de janeiro, e devem ser realizadas exclusivamente por meio da plataforma Jerimum Jobs, mediante envio de currículo.

Podem candidatar-se alunos de qualquer curso de graduação da UFRN. Contudo, espera-se que o candidato possua habilidades no que se refere ao trabalho com ferramentas gráficas e criação de wireframes - protótipos usados em design de interface de sistemas.

Nesse caso, ao realizar a inscrição, é recomendado que o interessado envie, inserido no currículo, um link que direcione o usuário ao seu portfólio de trabalhos.

Atividades

O aluno selecionado desenvolverá atividades de desenho de protótipos de interfaces para os sistemas desenvolvidos pelo grupo do LII, além de apoiar definições dos fluxos de interação e definir como os usuários navegarão pelos softwares criados.

Além disso, o candidato classificado dará suporte na criação de artes para divulgação das atividades do laboratório. As atividades deverão ser cumpridas ao longo de 20 horas semanais, a serem desenvolvidas no LII, localizado na sede do IMD.

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato por meio do e-mail: gustavo.leitao@imd.ufrn.br

LII

Laboratório vinculado ao Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação (nPITI/IMD), o LII atua há mais de 13 anos, desenvolvendo pesquisa e soluções inovadoras aplicadas ao setor industrial, contando, para isso, com o apoio de estudantes de graduação e pós-graduação.

Por esse caráter, o laboratório trabalha em parceria com indústrias brasileiras, dentre elas a Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras). Além disso, o LII já colaborou com a criação de duas spin-offs, que, juntas, geram mais de 30 empregos no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.