17 jan 2020/ ASCOM

IMD sediará workshop internacional sobre robótica e inteligência artificial em estudos clínicos

Discutir como a robótica e a inteligência artificial podem ser aliadas em estudos clínicos é um dos objetivos do International Workshop on Neurorobotics and Neural Disords que acontecerá na próxima quarta-feira (22), às 13h30, no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN). O evento, que abordará temas de neuro-robótica e desordens neurais, terá como palestrantes médicos e pesquisadores em Doença de Parkinson e Autismo.

As inscrições, gratuitas e com vagas limitadas, podem ser realizadas por meio deste link. O workshop, que acontecerá na sala B321, é voltado para estudantes de graduação, pós-graduação ou interessados em bioinformática.

Além de discutir sobre robótica e inteligência artificial, o evento abordará as formas de estudo, possíveis terapias de doenças ou condições ligadas ao cérebro e debaterá como o Autismo pode auxiliar em pesquisas sobre interação homem e robô.

O evento faz parte do projeto “Neuro4PD: Neurorobotics model of Parkinson’s Disease” entre o Brasil e o Reino Unido, financiado pela instituição Royal Society, e que tem como pesquisador brasileiro o professor do Programa de Pós-Graduação em Bioinformática Renan Moioli. Em 2020, será a segunda edição do workshop: a primeira foi na capital da Escócia, Edimburgo, que tem como representante a docente Patrícia Vargas (Heriot-Watt University).

No site da inscrição, é possível conferir toda a programação do evento e os ministrantes que guiarão as discussões ao longo do workshop.