20 jan 2020/ ASCOM

IMD oferta 300 vagas para o curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação pelo Enem 2019

O curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), oferta 300 vagas para estudantes que realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2019. Os candidatos, que poderão concorrer às vagas através do Sistema de Seleção Unificado (SISU), terão a partir de amanhã (21) para realizar a inscrição.

As vagas são distribuídas de acordo com o turno: no horário noturno, são ofertadas 120 vagas, sendo 60 de ampla concorrência e as demais para alunos prioritários. No período integral (matutino e vespertino), são disponibilizadas 180 vagas, sendo 90 para ampla concorrência. Para conferir mais detalhes, basta acessar a página do Sisu com as vagas relativas aos cursos da UFRN, no seguinte link

O estudante interessado tem até o dia 26 de janeiro para realizar sua inscrição pelo site do SISU e utilizar sua nota do ENEM 2019. Para isso, será necessário apresentar o número de inscrição e senha no sistema. O ingresso no BTI acontece no primeiro semestre deste ano.

Graduação interdisciplinar

O curso, que possui uma graduação interdisciplinar, apresenta duas ênfases (Desenvolvimento de Software e Computação) e tem cinco áreas de conhecimento (Informática Educacional, Sistemas de Informação de Gestão, Bioinformática, Internet da Coisas, Produção de Jogos Digitais).

O estudante contará com a flexibilidade de sua matriz curricular, tendo a possibilidade de criar combinações próprias de componentes curriculares optativos, de acordo com seu interesse. Para mais informações sobre o BTI, acesse o portal do IMD.